Poucas palavras sobre leitura

Se não fosse você, leitura abençoada, estaria mendigando o entendimento das interpretações da vida, das situações dos contextos e o que sobraria de mim? Ignorância, talvez. Pequeno no saber, ainda. Ainda que o tempo deva ser visto de forma preciosa, palestrar com a mente diante das interpretações é um jogo de amor, um abraço da liberdade. Liberdade sim. A prisão que a codificação de palavras causa na mente humana é terrível, descasca a criatividade ficando a mercê do caroço, método pejorativo chamado aprender na marra.

Leitura, antes de se tornar essa criatura, apenas falava em tentar e nada mais. Depois que pude provar do teu mel, depois que me alimentei dos teus anseios, até escritor me tornei, até palestrante fiquei e o mais precioso, professor agora me idealizei. Através destes dois parágrafos quero passar toda sabedoria encontrada nos traços de outras pessoas e, depois de absorvida, galgo meu entendimento e falo com minhas palavras o que a minha mente desfrutou-se. Não desista da leitura e faça da saudade a terrível miragem da ignorância.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 16/05/2009
Código do texto: T1597673
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.