Um novo dia depois de hoje...

Um novo dia depois de hoje...

Amanhã é outra hora, outro dia, outro instante, e tudo de novo, novo mesmo, talvez aquele carro que passe pela aquela estrada, resolva seguir um caminho diferente, pensando em chegar mais cedo no trabalho, talvez aquela menina que ontem dormia naquele banco sujo, hoje tenha encontrado abrigo, talvez o mesmo ônibus não chegue mais atrasado, e o passageiro não reclame mais, talvez hoje não chova, seja um dia de sol, talvez a loja não feche, e o balcão da padaria esteja limpo, talvez o sol se vá se pôr mais tarde, e as nuvens já não escureçam o céu, talvez o bezerro venha à vida, lá na fazenda de algum Manoel, e eles plantem soja, ao invés de matarem a galinha, talvez o retirante se canse, e resolva ficar e construir uma vida ali, naquele lugar, e os amantes se casem, e as brigas se desfaçam, talvez a inveja seja substituída, pelo orgulho da vitória, talvez o menino cresça, e menina vire moça, e o velho descanse em paz, talvez acabe a guerra e se haja paz, talvez alguém receba uma oferta, de gosto e dado de bom coração, talvez as coisas mudem... e tomara!

Aline S Silva
Enviado por Aline S Silva em 21/05/2006
Código do texto: T160118
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.