O porquê do intenso

Às vezes eu fico me perguntando qual é o defeito de ser intenso. As respostas na bem da verdade não precisam ser dadas com tanta pressa, até porque elas são simples: chamam-se necessidade. Acredito que quando a gente tem algo em mãos, seja a amizade ou o amor, aquele momento é único, então por melhor ou pior que sejam, é preciso aproveitar o dia sem saber o que virá lá pra frente.

Há, e sempre há de haver o medo no meio do caminho. Já que ele resolveu existir, nem sempre saberemos como controlar os intintos, ou até mesmo aquilo que não sabemos se realmente sentimos; mas isso também não deve ser interpretado como culpa, ela não vai nos levar a lugar nenhum. Apenas será preciso olhar as coisas da forma que elas tem que ser vistas. Gosto? Sim, e o sofrimento não está incluso nisso, mas direta ou indiretamente está nas laterais da nossa imaginação esperando a sua vez, da mesma forma que a felicidade também: em um intante de crise, está lá, sentadinha em um banquinho esperando a tristeza ir embora para te cumprimentar, passear e fazer com você tudo aquilo que você sempre soube que mereceu!

Bruno Casalunga
Enviado por Bruno Casalunga em 24/05/2009
Reeditado em 24/05/2009
Código do texto: T1612257
Classificação de conteúdo: seguro