Caminhar

Caminhar é ter esperanças.

Esperar é buscar pontos de referências.

Vencer é saber que é possível a falha na certeza de crescermos sempre, porque confiamos em Deus, em nosso esforço pessoal e grupal.

Não existe caminhada sem esforços. Não há progressos sem falhas e recomeços. Não existe chegada sem tropeços vencidos. Existe sim, a alegria verdadeira, que é a soma dos momentos de busca, de vibração, de angústia e de paz.

Amigos, a mais bela atitude do Homem diante da caminhada é a capacidade de parar e analisar. A generosidade de estender a mão e perdoar. O saber olhar para situações aparentemente insignificantes, mas que por detrás carregam o sentido e o segredo da vida.

Busquemos penetrar e encontrar razões novas para alimentar a nossa caminhada. Coloquemos vida para que ela possa infiltrar o nosso conviver.

Acreditemos que somos todos irmãos, filhos de um mesmo Pai, amigos da mesma busca, peregrinos na mesma esperança.

Me francesa
Enviado por Me francesa em 26/05/2009
Reeditado em 26/05/2009
Código do texto: T1615768
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.