Talvez um conselho

Campos dos Goytacazes, 30 de maio de 2009

Hoje eu preciso falar um pouco sobre tudo que acontece ao meu redor.

Preciso deixar as palavras fluírem e serem digitadas como se eu não estivesse pensando em escrevê-las e sim apenas falar.

Assim como todos os dias, li um pensamento do livro “Minutos de Sabedoria” de Carlos Torres Pastorino, este pensamento recaiu-se sobre mim como se fosse um conselho que eu deveria dar a uma amiga. Sabe que um dia antes de escrever este relato, lá estava minha amiga e eu revirando coisas do passado dela, lembranças que para ela são boas, mas que de nada valerá a pena , pois ela vive outra realidade atualmente. C. Torres Pastorino me disse hoje, na página 280 do seu livro “Minutos de Sabedoria” que não devemos permanecer presos ao passado, nem as recordações tristes.Não devemos remexer uma ferida que está cicatrizada, nem revolver dores e sofrimentos antigos.Temos que deste momento em diante construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para a frente, sem olhar para trás.Enfim, ele nos diz que devemos fazer como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou. É claro que bons momentos jamais serão esquecidos, mas não falamos nisso, queremos ressaltar a idéia de que é bom viver intensamente o presente, não se prendendo ao passado, para sermos pessoas brilhante no futuro. Paixões antigas já se passaram por mim, hoje vivo um amor intenso, mas sem pensar no que já se passou e em quem já se passou, eu tenho que amar o que vivo e realmente amo e tenho que viver porque tenho um motivo divino para isso, eu amo a vida e todas as pessoas que comigo convivem.

Josi Motta

Josy Sampaio
Enviado por Josy Sampaio em 30/05/2009
Código do texto: T1622691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.