O que fazer quando as pessoas nos atiram pedras?

Quando um(a) de nós tropeça no caminho e comete algum erro, é comum que as pessoas ao redor olhem para nós como culpados(as) de tudo o que há de pior no mundo. Em seguida, percebemos que as mesmas mãos que um dia nos apoiaram, se voltam contra nós para “atirar pedras”. Mas será que estas mesmas pessoas nunca erraram na vida?

Acredito que as “pedras” que são jogadas contra nós têm uma função espiritual: fortalecer-nos no amor e na compaixão em relação ao nosso semelhante. Na verdade, tais pedras podem assumir diversas formas: indiferença, desrespeito, agressividade, ingratidão, calúnia etc.

Mas, assim como do próprio veneno se pode extrair a vacina para combatê-lo, de tais pedras podemos formar o alicerce da nossa personalidade. Pensando nisso, escrevi os seguintes versos:

‘Com as pedras que jogam em mim

Edifico um forte castelo

Nele planto um lindo jardim

E cultivo o que é puro e belo’

É por esta razão que eu digo a você, leitor ou leitora: não se deixe abalar pelas pedras do caminho. Construa algo de bom, útil e verdadeiro para sua vida e a de seus semelhantes, mostrando que a sua natureza é o amor.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 01/06/2009
Reeditado em 17/01/2012
Código do texto: T1627417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.