REALIZE...

Realize o sabor de um beijo sincero, se lhe acontecer;

Realize o valor da mão sobre o ombro, quando o mundo parecer ter ficado vazio de material humano;

Realize a magia daquela canção antiga, que te põe a viajar no tempo, p'ro tempo em que você foi feliz... dance!

Realize que o Sol, assim como a chuva fina, incidindo sobre seus cabelos e rosto, são cartas de amor que alguém do "andar de cima" te envia;

Realize a força construtiva de um "EU TE AMO", se ele , verdadeiramente, transbordar de um coração;

Realize o poder destruidor do tal "EU TE AMO", se proferido por uma boca sem noção;

Realize a segurança e a proteção de um útero, todas as vezes que abraçar sua mãe... e faça isto muitas vezes!

Realize seu papel na vida de alguém... avalie-o, para o seu bem!

Realize seu papel na VIDA! Analise-o criticamente;

Realize a riqueza de reconhecer em um amigo, um verdadeiro irmão: adote-o para sempre!

Realize o porquê de sua vinda "aqui". Se você não carrega um propósito, realize que não passa de uma nulidade: reflita se realmente vale a pena trilhar um caminho que te levará do nada a lugar nenhum: encontre seu propósito!

Realize o presente configurado no encontro do amor genuíno: tome posse dele e mais, cuide dele com todo o zelo de sua consciência: amor genuíno é raro!...

Realize que todos somos ignorantes, só que em temas diferentes: seja humilde;

Realize a diferença construtiva que um bom diálogo faz: pratique-o!

E, principalmente, realize que, o melhor de você deve ser ofertado aos que te amam e por ti são amados: na maioria das vezes, fazemos justamente o contrário e só realizamos a grandeza dos valores que perdemos, quando a perda já é um fato!

Se houver em ti, maturidade para realizar estas simples e imprescindíveis realidades da vida, então... REALIZE-SE!

Andreia Jacomelli
Enviado por Andreia Jacomelli em 08/06/2009
Reeditado em 18/03/2019
Código do texto: T1638811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.