Jonatas. A triste realidade!

Um dia no sinal, estava prestando atenção nas pessoas passando pela rua e por trás de mim veio um menino bem pequenino e me pediu esmola, eu dei, pois ouvi o menino falando para outra pessoa que se não tivesse pelo menos dez reais não entraria em casa. Fiquei muito triste ao ouvir isso de um pequeno menino, sujo, com roupas rasgadas e com um cheiro nem muito agradável.

- Ei, psiu! Como se chama?

- Me chamo Jonatas.

- Por que você precisa de dez reais para entrar em casa? Por que seus pais não vem pedir em vez de você?

- Porque eles disseram que estavam muito cansados, porque cuidam de mim.

Com uma carinha triste, de culpado, como se desse muito trabalho para os pais.

- Ah Jonas (modo carinhoso), não fica assim. Você vai a escola?

- Não!

- E a escola pública?

- Meus pais não tem tempo de me levar.

- Ok, então aceite esse dinheiro que irei te dar e vá comprar algo para você!

- Obrigado moça, você é muito carinhosa com as pessoas! Que DEUS lhe recompense.

E eu dei "tchau" para ele e fui embora.

Luiza G
Enviado por Luiza G em 12/06/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1645121
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.