Alicerce Emocional

Vivi por anos buscando mais sobre quem sou e o que sou, então aprofundei-me em meu interior, mesmo que essa jornada jamais tivesse volta, então aos poucos descobri várias coisas sobre eu, com isso montei meu alicerce emocional baseado em amor, conhecimento, respeito e controle próprios. Com essas quatro virtudes construí uma estrutura altamente individual e introvertida na qual só um aventureiro do conhecimento iria tão longe dentro de seu abismo pessoal para encontrar seu poder em uma aventura única, íntima, marcante e profunda nos confins de um universo tão próprio e tão complexo. Em meio a descobertas fascinantes e terríveis nas quais é possível reconhecer em si conhecimentos, habilidades, talentos, qualidades, defeitos, peculiaridades, objetivos, poderes, fraquezas e até medos. Por me aventurar tanto em minha pessoa eu sofri muito no início de minha jornada solitária; enfrentei armas, armadilhas, perigos e medos e voltei com uma personalidade marcante e poder pessoal.

Defino que meus maiores amores são: minha pessoa em extensão e o conhecimento, a coisa mais importante e útil na vida. Por essa razão hoje em dia penso que outros amores sempre estão bem abaixo dos meus amores primordiais e que estes devem ser levados a sério independente das situações ocorridas.

Tenho minha plenitude interna após duras batalhas, mas estou constantemente preparando-me para guerrear pois isso está em meu sangue, tenho espírito aventureiro e belicoso e meus lábios são sedentos e famintos por conhecimento e prazeres. Assim como sou ávido por conhecimentos para realizar diversas ações e reações, sou belicoso pela guerra constante em continuar vivo a todo custo sem ter piedade de inimigos e com diversos obstáculos a derrotar.

Sou uma fera um tanto civilizada, mas ainda bastante bestial, portanto tentar me prender ou compreender é puro engano pois fico e vou conforme minha vontade, no máximo contento-me se convencerem-me de ficar pois não sou preso e sim livre. Sendo desse modo, é melhor apenas aceitarem ou rejeitarem minha pessoa enquanto estou envolto em meu manto de mistérios e segredos indecifráveis para os imaturos e insensíveis.

Caso eu rosne, urre, grite, chore ou sorria isso é coisa minha... cada um entende como quiser, faço o que quero e meu corpo é minha propriedade, caso não fosse eu me roubaria do mundo pois sigo as leis que me convém e sou ético e sensato, mas mesmo assim prezo por minha integridade, então não adianta dizerem que sou propriedade de alguma divindade terrorista proselitista teocrática absurdamente repleta de má índole, ou ainda também sendo propriedade de um Estado criminoso que se sente soberano com ditaduras e censuras mais sujas que seus desígnios velados. Antes que pensem em me enganar já estou esperto o suficiente para perceber linguagens secretas, armadilhas, estelionato, traições, estímulos para reações incriminatórias, covardias e outras tantas desgraças pois venho de uma linhagem na qual a enganação e malandragem não é exceção, mas sim a regra, portanto é difícil enganar quem foi criado com avisos constantes para não confiar em tios, tias, primos, primas e outros parentes paternos.

Aprendi a lidar com perdas, por isso se meus familiares, amigos, amigas e companheira sumirem da minha vida por alguma razão minha ou deles eu vou me adaptar, pois sou um aventureiro do conhecimento e não posso ter raízes em terras e nem em pessoas, sou do mundo e mesmo pensando que as pessoas podem ser perecíveis em minha vida não sou superficial, tento amar intesamente enquanto cada pessoa faz parte de minha vida. Assim como um nômade vou para onde quero e fico em um local por quanto tempo eu considerar melhor, mas levo comigo coisas em minha mente pois aprender e ensinar é parte de meu ser e sinto que parte do sentido de minha vida está diretamente ligado ao ato de aprender e ensinar em todos os locais que eu pisar. Caso eu perca todas ou algumas pessoas que amo por algumas razões, sejam elas por minha causa ou por causa delas já terei aprendido e ensinado com esse pessoal e isso já é válido.

Não creio em utopias como perfeição e eternidade, nunca tive paciência e pieguice para ser romântico e cavalheiro pois não sou machista e sou um homem atual que vive sem se prender a moldes arcaicos e pouco funcionais. Sou um animal racional e lógico, filosófico e científico, portanto não tenho abertura para o que não me convém, por isso mesmo sabendo que cada pessoa é insubstituível sei que sou agradável e que tenho meus atrativos que sem modéstia nenhuma tenho de sobra e os assumo. Portanto consigo novos amigos, amigas e companheira, não serão iguais aos anteriores, mas terei pessoas para compartilhar a vida, já família é algo que não tem como substituir, mas posso me adaptar a viver sem uma se for necessário, assim como não tenho as condições necessárias para construir uma família com casamento rotineiro e filhos perturbando minha vida eu sigo meu caminho solitário revesando-me constantemente entre meus momentos solitários e alguns momentos importantes com as pessoas que amo.

Podemos amar muito as pessoas, mas temos que ter sempre o amor próprio acima de tudo, portanto se é para amar sofrendo é melhor terminar e arrumar um amor de prazeres e não um amor de dores, por essa razão não uso mulheres como muletas para carências, fracassos, solidão dolorosa e frustrações passadas, noto mulheres como companheiras com quem posso compartilhar momentos da vida de forma saudável. Sou seletivo por saber que valho muito e sou raríssimo, logo mereço amigos, amigas e uma companheira que eu os considere bons para mim e isso não é tão fácil de encontrar, mesmo assim sei que encontro.

- Mensageiro Obscuro.

Junho/2009.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 13/06/2009
Reeditado em 03/09/2009
Código do texto: T1646506
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.