Só uma conclusão...

Aceitar nossas escolhas de vida.

Entender que tudo foi necessário para o que hoje somos.

Que houve erros e acertos.

Que somos seres vaidosos.

Que somos providos de auto-estima, e que muitas vezes ela está em baixa e fazemos determinadas escolhas e outras vezes ela está em alta e as escolhas são outras.

Mas para que as escolhas sejam as mais acertadas, a tao da auto-estima deve estar equilibrada.

Equilíbrio...

Outra coisa que devemos ter sempre, claro... Mas... Ah! Eita coisa difícil de se conseguir!

Bem o que eu acho, é que devemos aprender a nos perdoar, a sermos mais condescendente com nós mesmos.

Para que esse dedo em riste constantemente?

Para que tanta falta de compreensão com a gente?

Ah! Vamos lá...todo mundo merece uma segunda chance, todo mundo tem o direito a equívocos pequenos, grandes, médios...de todos os tamanhos, formas, cheiros e gostos.

Mas um dia chega em que começamos a ver as coisas diferentes, percebemos que merecemos mais amor, que merecemos mais carinho, que somos merecedores de afagos, abraços e beijos verdadeiros.

Que passamos tanto tempo nos contentando com ilusões e irrealidades que nem sabemos mais direito o que dever ser.

Mas não faz mal, acordamos finalmente, estamos enxergando melhor.

Uma nova aurora se abre a nossa frente, não é preciso renegar nada.

Não é preciso se envergonhar de nenhum ato ou escolha.

Só se faz necessário que se comece uma nova estrada, um atalho surgiu e depois de alguns passos dados, descobre-se um caminho de flores, brisa suave e um sol brando a acariciar a alma.

Nada de lástima sem um “se” se quer.

Pois, senão houvéssemos dados todos os passos anteriores até chegarmos a esse atalho, não saberíamos provavelmente dar-lhe o devido valor.

Mariacleia
Enviado por Mariacleia em 18/06/2009
Reeditado em 18/06/2009
Código do texto: T1654401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.