Mudar é preciso!!

Chega uma hora na nossa vida, que é preciso abandonar tudo o que um dia amamos mas que hoje já não traz mais sentido.

Abandonar aquela roupa macia, amarrotada e desgastada que nos acostumamos a usar, mas que não mais nos aquece.

Abandonar aquele calçado velho, que um dia protegia os nossos pés da aridez da terra, mas que hoje só os machucam.

Abandonar aqueles velhos livros que outrora nos trouxeram encantamento e grandes novidades,mas que hoje não passam de páginas amareladas pela ação do tempo, que apenas nos fazem lembrar de um tempo que não volta mais.

Tudo na vida tem seu fim. Tudo um dia muda... algumas vezes a mudança acontece no seu tempo certo, de forma suave como uma brisa. Mas em muitas outras vezes, a mudança chega de forma impositiva e avassaladora,tal qual um tsunami, nos fazendo acordar da inércia de um sonho adormecido e velho que nao nos dá mais sentido, para nos trazer à realidade e mostrar que mudar é preciso!

Assim como os dias e as noites mudam a cada dia, assim como o sol dá espaço para lua, a luz dá espaço para as trevas... o velho dá espaço para o novo.

Novas vestes, novos calçados, novos livros repletos de novas histórias...

Novos rumos, novas escolhas, novos amores, novos amigos, novas idéias, novas conquistas... Tudo novo de novo!

Mudar é preciso!

Rose Fialho
Enviado por Rose Fialho em 19/06/2009
Código do texto: T1656010
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.