Equipe dinâmica

O trabalho em equipe é complicado, mas é fascinante o resultado e o quanto se pode aprender nas diversas discussões que trafega nos encontros. Muitos querem idealizar seus feitos, e até todos estarem numa mesma direção tem um pouco de desgaste e de estresse que se acumula nas variadas horas de desabafo e de trabalho árduo, sobretudo, é assim mesmo, não se pode fugir dessa empreitada de mentes diferentes, com sentimentos diferentes e emoções desencontradas, porém, só não pode é ter a total passividade, os chamados calangos que só balançam a cabeça concordando com o fato.

Alguns toques podem servir de diretrizes para o melhoramento da relação e diminuição do tempo de entrega e dos estresses acumulados. Toma-se, por exemplo, uma equipe de cinco pessoas, onde uma fica na organização e tem a tarefa de ficar organizando os conteúdos já enviados ficando para as poucas reuniões apenas a definição do que deve ou não entrar no contexto do projeto ou artigo, não importa o tipo de trabalho a ser feito, o que se pode fazer é dividir assuntos e os membros correm contra o tempo para resgatar a maior quantidade de documento para conclusão da tarefa.

Uma pergunta pode surgir: e se algum membro não estiver sabendo de nada? Equipe é para se ajudar, possivelmente algum ou alguns estão sabendo o bastante e devem fazer uma pequena e breve consultoria do assunto para o colega que está fora do contexto e do entendimento. Tudo isso deve ser unido com metas, nesse momento aparece pessoas que está longe de fechar suas metas que é juntar materiais relevantes, no entanto, deve pedir ajuda e simplificar o processo, pois quem pede ajude não indica que sabe menos, indica maturidade consciente de ter que terminar uma tarefa e a participação de todos é fundamental.

Trabalhar em equipe não é difícil, basta disciplina, emprenho, determinação e agilidade. Deve aceitar a critica do colega, por sua vez, se acredita que a situação é relevante, comprove e defenda a criação com argumentação embasada. O sucesso de um trabalho em equipe com esse escopo de organização é pleiteado com a garantia da harmonia tanto do valor pelo resultado obtido, quanto pela emoção satisfeita diante do grande viés da união de pessoas diferentes com um rumo só, fazer o melhor.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 21/06/2009
Reeditado em 21/06/2009
Código do texto: T1659946
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.