Como ganhar dinheiro!

Infelizmente, para aqueles que pensaram que iria ensinar a ganhar dinheiro, estão enganados. Mas me pareceu a forma mais fácil de atrair a atenção dos leitores.

Na verdade não quero ensinar a ganhar dinheiro e sim entender por que se quer ganhar dinheiro, e não conhecimento, carinho e amor.

Talvez pelo fato do homem moderno não conseguir enxergar, mesmo no século XXI, as coisas interiores, os valores invisíveis e continua dando um valor para os bens, muito maior do que eles realmente têm (os bens).

O título do texto ia ser, A filosofia, mas não teria tantos leitores como o atual título. Pois bem. Desafio aqueles que estão precisando de dinheiro a refletirem, o dinheiro resolverá todos os meus problemas? E se eu for rico materialmente e ignorante, serei feliz? E aqueles que já o são, é isso que me deixa feliz? Ou outros valores que o dinheiro não compra?

Espero que, os que lerem, se é que alguém vai ler. (risos). Não entendam que estou aqui dizendo para abandonar todos os bens e viver uma vida de pobreza, mas, pelo contrário, que fiquem ricos e críticos. O meu comentário parece muito simplista, e é. Mas na correriam da vida, poucos são aqueles que fazem tal reflexão de forma aprofundada. Espero que os poucos que reflitam, auxiliem outros a pensar e um dia, teremos cabeças suficientes para transformar a sociedade caótica em que vivemos.