fonte imagem:http://images.paraorkut.com/img/pics/glitters/e/esperan%E7a-6023.jpg

( para meu pai Nery, que neste momento passa pelo momento mais delicado da sua vida - quando a esperança está amarrada, unicamente, a  uma difícil escolha - e que ele escolheu, e que estamos torcendo para que dê tudo certo)     



A ADVERSIDADE É UM HORIZONTE OFUSCANTE

Quando em nossa trajetória, à sombra dos enigmas da vida, caminhamos, na fronteira das tristezas, carregando os fardos temas desenhados nos mapas exclusivos da cartografia de nossa estrada, repleta de incertezas, inseguranças e vontade de que tudo fosse diferente, a repentina e a possível desmaterialização de um grande sonho, ou de alguém bem próximo de nós, desbota o colorido da vida e apaga as chamas dessa nossa alma repleta de urgências. Nesse momento, não há como escapar da escuridão onde se refugiam os nossos mais confusos sentimentos que assolam as profundezas de nossas almas, pelo cansaço do cotidiano, pelas surras da vida, pelos anseios frustrados. A adversidade é um horizonte ofuscante, mas nem por isso podemos nos permitir ficarmos cegos por conveniência, não podemos nos esvaziar das sobras da esperança, pois ela é a chancela indispensável para continuarmos fortes e irmos em frente para o que falta em nossa caminhada.