Sabedoria

Alguns pensamentos nos levam a paz, a conquista e realizações...

Encontramos hoje, um grande número de pessoas infelizes e isto se explica através dos problemas e das dificuldades que elas enfrentam. Há uma maneira de ser e vencer esta tristeza: é olhar em volta, apreciar a natureza, valorizar-se, rir da tristeza, buscar a Deus, dar-se uma chance, voar nas asas do espírito.

Podemos dizer que a sabedoria é a mãe das ciências; é o ovo de ouro, onde o invisível se alterna com o visível.

É a linguagem dos princípios, onde tudo se inicia e tudo termina. É a linguagem de Deus aos homens de desejo e aos humildes de coração. É o profundo dos homens e o inicio de Deus, ou seja, é a reintegração dos homens com a reconciliação a Deus. É a simplicidade alcançando seu maior nível de superioridade, sendo coroada com a luz divina.

A sabedoria é a poesia que alimenta, floresce e germina todas as ciências; tornando-as iluminadas pela força divina. Sabedoria é a luz da alma, onde você sente Deus nas estrelas, no ar, na água, enfim, em todos os lugares.

Sabedoria é conhecer a si mesmo, antes de mais nada, é se iluminar de dentro para fora, é reproduzir o que a arvore produz. Sabedoria não é dominar todas as áreas das ciências, mas descobrir um princípio ativo, pois os princípios são gotas de luz. E quando conseguimos desabrochar umas dessas gotas, estaremos iluminando uma boa parte dessa arvore.

Sabedoria é o princípio oculto de uma semente que floresce, quando é germinada em terreno fértil. Sabedoria é o princípio que faz crescer os campos verdejantes co lindas roseiras, ou seja, com todo os tipos de flores que brilham sobre os raios solares.

Sabedoria é a fala de Deus para conosco; é quando a alma purificada e consagrada se eleva atingindo assim a iluminação.

Sabedoria é uma ferramenta primordial a o homem; quando precisa quebrar certos vínculos ou preconceitos que ele adquire em sua existência, sabedoria é a seiva das flores que festejam nas noites de primavera, com seus suaves perfumes aromáticos.

Sabedoria é precisamente saber morrer para algumas coisas; como de fato morrer quando o mundo já não encanta com suas belezas frívolas. Sabedoria é morrer sabendo que existe o outro lado e que neste lado temos Deus como nosso verdadeiro pai para cuidar de nós e nos alimentar com a luz divina.

Sabedoria é saber morrer conscientemente para esse mundo, quando estamos nesse estagio a sabedoria atrai o espírito santo e se cria pilares de luz para o fortalecimento do ser humano. Sabedoria é uma fonte do saber onde predomina a perseverança do desejo puríssimo.

Sabedoria é quando você reconhece que tropeçou e perdeu a primavera da vida; mas continua na expectativa de um milagre, acreditando em Deus. Sabedoria é uma vontade onde a musica do universo, encandeia, até se transmutar através da perseverança alcançar um desejo purificador.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 01/06/2006
Código do texto: T167668