Hoje Acordei Iludida como Íris Simpkins
 



Estou presa numa semana incrivelmente longa.
Não consigo compreender as tolices do meu coração, que tem a mania de abalar minhas estruturas sem nem perguntar.

Tomo a decisão, sigo à risca os preceitos que estabeleci.
Mas, você vem carinhoso e diz-me por entrelinhas o que há muito espero ouvir de forma escancarada.

Quando creio estar liberta, carrega-me para o calabouço da estagnação.
Jura para meus ouvidos o livre-arbítrio, coloca em meus olhos as possibilidades, derrama em meus lábios o veneno, invade minha pele com promessas e larga-me sem respostas.

Como superar algo longe de ter um devido fim?

Por vezes lamento e meus atos são certeiros.
Dou as cartas e vou.
Contudo, meus passos não querem ser dados e ouço aquela voz arrepiando minha nuca: "Vamos ser como a canção de Janis - Me and my Bobby Mcgee - Afinal, o que é a liberdade senão uma outra palavra para quem nada tem a perder?"

Deus, e o que tenho a ganhar com estas insinuações ausente de resultados? 

Nada a perder. Nada a ganhar. Tudo em espera, mágoa, dor.



Basta! Hoje acordei livrando-me do passado, assim como fez Íris*.



_______
Íris Simpkins é a personagem de Kate Winslet no filme "O Amor Não Tira Férias".

Karla Hack dos Santos
Enviado por Karla Hack dos Santos em 06/07/2009
Reeditado em 06/07/2009
Código do texto: T1685433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.