Acerca da Internet Gratuita no Brasil

Eis um tema que está em voga atualmente na imprensa brasileira. Ora, vamos raciocinar, se os governos federal, estadual e municipal ressaltam a todo o momento a promoção da democratização da Internet, por que não instalam antenas wireless públicas nas cidades a fim de que qualquer cidadão possa acessar a grande rede, precisando, portanto, apenas possuir um equipamento (um computador, um celular, etc)? Isso, sim, seria democratizar de forma integral a Internet e não somente colocar internet nas escolas públicas e em outros centros educacionais e profissionais.

Certamente, seria um investimento no futuro da população brasileira, pois a Internet é um grande difusor de cultura, educação e informação em geral. Dessa forma, acabaria de vez com essa intensa exploração do mercado das comunicações em cima da população brasileira. Além disso, devemos levar em consideração que a Internet é algo tão presente na vida de todas as pessoas que deve ser colocada acima de qualquer lucro. É algo extremamente necessário para o homem contemporâneo, aliás, quase vital. Portanto, o povo brasileiro deve requerer, por meio dos seus representantes, a elaboração de leis criando a Internet Gratuita (Wireless Free) seja de abrangência municipal, estadual ou federal. Somente dessa forma ocorrerá a tão comentada Democratização da Internet.

Fábio Pacheco
Enviado por Fábio Pacheco em 08/07/2009
Código do texto: T1689247
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.