Não há nada de novo...

Ideologias desaparecem, outras surgem com o tempo, os “ismos” se multiplicam, mas o planeta Terra e suas sociedades continuam os mesmos. Os dias passam e as noites dão lugar ao amanhecer novamente. Pessoas nascem o tempo todo, em todos os lugares, e o planeta nunca fica completamente lotado, pois a violência esta ai para manter o equilíbrio. Enquanto isso nos acomodamos com esta “vidinha”, onde não temos controle de nada, escravizados pelo acaso, reféns do movimento condicionado. Esperar pela ação dos governantes, não é uma atitude inteligente para quem quer viver num mundo melhor. Pois o único que pode controlar seu corpo é você mesmo: ou será que algum vereador, deputado, prefeito etc. vai à sua casa fazer seus filhos? E quem os escolhe? Pois é, a injustiça causa desinformação, que por sua vez é principal responsável pela superpopulação que somada com a violência, multiplicam-se as diferenças e o resultado dessa divisão é a subtração da nossa própria liberdade.

Osmose é a classificação mais próxima do comportamento humano, o que a maioria coloca como o certo é que vale. Mas quem disse a essa maioria o que é correto? A cultura? Essa que já vem acumulada com os erros do passado, repleta de tradições imbecis e regras inconcebíveis. Toda explicação fica pela metade. E se o homem não consegue termina-la, porque continuam a ditar regras que contrariam a sua própria natureza? Sempre haverá o que se ver, o que se ouvir e o que se pensar. A historia sempre se repete e o que foi feito será praticado novamente: não existe novidade no que se diz respeito a existência. Você pode até ouvir dizer: “Olhe: os problemas dessa era são atuais!” Mas a historia é a mesma, apenas trocaram-se as caras e as justificativas. Porém os motivos são os mesmos: ganância, poder, riqueza etc.

Skellotto
Enviado por Skellotto em 04/06/2006
Código do texto: T169119