O papa Bento XVI, perguntou onde estava deus.

A pergunta do papa Bento XVI em visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz, na Polônia, embute, além de espanto, séculos de indagação filosófica. (Rev. Veja - 02/06/06).

Finalmente uma percepção realista, provinda de um alto representante da Igreja católica. E isso me fez lembrar: Se existe esse deus, em quem os cristãos acreditam, onde ele está nos momentos das pequenas ou grandes tragédias? (Sejam naturais, acidentais ou provocadas pelo Homem).

Alguns diriam: As vítimas foram escolhidas, porque eram pecadoras. (Será? Se observarmos, veremos que entre essas, também haviam pessoas boas, algumas até bastante religiosas e entre as sobreviventes também haviam pessoas cruéis).

Outros ainda tentariam justificar, com base no versículo do Velho Testamento em que deus diz que sua ira se estenderá até a terceira ou quarta geração (Isto seria a justiça divina? Então seria justo, no caso de você machucar alguém, que esta ou outra pessoa machucasse o seu filho, que não tem nada haver com a situação? Nem mesmo os legisladores do congresso, com todas as suas imperfeições, fizeram ou aprovaram uma lei tão bárbara).

Ed
Enviado por Ed em 04/06/2006
Reeditado em 04/06/2006
Código do texto: T169336