Divagando Sobre O Amor ...Infinito Amor!

O amor é um bem eterno, patrimônio permanente.

Infinito, nunca se extingue, embora sofra alguns danos.

-Infinito? O amor nunca acaba?

Eu creio que não! As vezes, ele se transforma em outro sentimento,

que pode ser bom ou mal...Saudade, amizade, raiva, mêdo, pena,

carinho, desprezo, arrependimento, etc...Pode acabar em determinado relacionamento, mas continua em nossa essência.

O amor é universal, e inesgotável.

UNIVERSAL, porque o amor que sentimos, por pai, mãe, irmão, amigo, namorado, marido, é o mesmo.O que muda, é o tempo do sentimento (amamos nossa mãe desde que estavamos na sua barriga);a segurança(mãe nunca irá dizer:-Conheci outra pessoa que a partir de hoje será minha filha, nossa relação acabou) e a forma de demonstrar nosso amor.

Mãe, pai, irmão, citando o poeta JERÔNIMO MADUREIRA,nunca deixam reticências no amor.

Atração, é o que diferencia o amor carnal, do fraternal.

Amor sem atração é para ser sentido por todo mundo, infelizmente não é assim, mas devia ser.

O amor é INESGOTÁVEL, pois nunca perdemos a nossa capacidade de amar.

Quando um relacionamento é rompido, sem ao menos ter rendido, ou mesmo com frutos benditos, ficamos magoados, com orgulho ferido.

Amor doado, que nos foi devolvido. Alguem não soube amar, cuidar.

Se iludido, na deslealdade envolvido, coração dilacerado.

Amor desperdiçado, com quem não merecia.Se desperdiçamos, sinal de que tinhamos muito.Quem perdeu?

As vezes, como que por um vento, o bem amado é soprado de nossas vidas. Amor que em saudade se transforma. Prova, de que amamos muito, e fomos felizes.

"AMOR É O QUE MUDA O PASSADO"

Com medo de arriscar, de sofrer, podemos deixar, por muito tempo, o amor adormecido. Perdemos sua força, seu poder divino.

Quando dizemos, que perdemos um amor, na verdade, estamos dizendo que perdemos alguem que amamos, que estamos por alguma razão, impossibilitados de viver o amor com determinada pessoa.Mas o amor, continua conosco, é inerente a nossa alma.

"AMOR É O QUE NÃO PODE SER PERDIDO"

Quem partiu, levou talvez, alguns sonhos e esperanças. Deixando-nos perdidos com tanto amor, que a princípio, não somos capazes de

dar a outro alguem.Talvez jamais encontraremos outro alguem igual...

"NINGUEM SUBSTITUI NINGUEM, CADA PESSOA É ÚNICA PARA NÓS"

Perder alguem, seja de que forma for, é extremamente doloroso!Inexplicável dor. Só sabe quem já sentiu!

Podemos viver só da saudade, amando as lembranças, e sendo feliz. Ou, amar novamente, ser e tentar fazer feliz, como fomos ...

"AMOR É O QUE PREENCHE AS LACUNAS"

Só perdemos o amor, quando não somos capazes de aceitar ou respeitar, um amor que nos é doado.Isso pode acontecer, consciente ou inconscientemente, por mêdo, egoísmo, etc...

Ninguem é obrigado a amar alguem, da mesma forma como é amado, mas tem o dever de transformar esse amor, em algo de bom.Deixando na vida do outro, uma boa lembrança e não mágoa, e desilusão.

"O AMOR SEMPRE NOS PROCURA"

Que ele sempre nos encontre, nos ensine, nos faça feliz, e nos ajude a transformar o mundo!

Posso estar enganada, mas é assim que sinto o amor!

"AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO"!

Coisa difícil nesse mundo atual, que resolveria todos os problemas da humanidade. Vamos tentar!

Sigel
Enviado por Sigel em 11/07/2009
Código do texto: T1693613
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.