Do que é feita a vida?

Do que é feita a vida?

Será feita de sonhos que buscamos concretizar? Ou será feita das árduas realidades?

Não sei... Buscamos incessantemente os sonhos da infância, da adolescência, da fase adulta, de nossa velhice... A cada amanhecer visualizamos nossa vida de forma diferente, novos planos, novos sonhos, novas experiências, novas pessoas... Esperamos em cada pôr do Sol ser alguém que servirá de exemplo de alguma coisa aos nossos filhos, parentes, vizinhos, amigos... Buscamos a realização e a completa felicidade durante toda a nossa jornada, e muitas vezes nos deparamos com outros que chegaram ao fim da estrada sem nada para acrescentar-nos...

Será a vida feita de emoções e sentimentos que se confundem dentro de nossa imensidão? Ou será que ela é feita das emoções que deixamos de viver... por medo, por respeito, por gratidão... O que é certo fazer para que a vida não seja apenas um grande borrão de tinta numa tela fria e esquecida? O que levamos dela? O que ela nos permite experimentar?

Há quem diga que a vida é uma grande peça teatral sem tempo para ensaios... Mas ainda há quem a descreva como o passaporte para uma nova vida...

Aprendemos errando, e aprendemos muito quando erramos... Amamos solitariamente, ou será solidariamente? Acreditamos que temos que ser os melhores, mas o que é o melhor para você?

Planejamos, lutamos, buscamos, nos perdemos... Em cada um, uma ambição...

Será a vida feita de escolhas? Ou será que as escolhas foram criadas para nos sentirmos culpados? Culpados por amar demais, culpados por julgar demais, culpados por querer demais... mais do que conseguimos, mais do que queríamos ontem, mas não mais do que desejaremos amanhã... mais e mais...

Pamela Rubia
Enviado por Pamela Rubia em 13/07/2009
Reeditado em 31/07/2009
Código do texto: T1697483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.