A vida me ensinou.

Com um certo tempo, a gente passa a perceber que a nossa vida está em constante metamorfose. Percebemos que aquelas pessoas que eram indispensáveis em nossas vidas já não são tão indispensáveis assim, pessoas que tinha um valor instimável, passam a ser meras lembranças. E os sentimentos? Eles também estão sempre mudando, um amor que ontem era o maior amor do mundo, hoje já não é tão forte assim. E aquela amizade que você pensava que iria durar pra sempre, simplesmente chega ao fim. E aquele amigo que está sempre ao seu lado, acaba deixando de existir. E mais uma vez, você tranforma uma pessoa antes especial, em uma mera , por vezes triste, lembrança. E parece que isto é um círculo, um círculo que não tem fim, pois eu vejo a cada dia , tudo se repetir e por incrível que pareça, ás vezes, é até melhor assim. O tempo passa e a gente percebe que aquela vontade de tá perto, seja de um amigo ou de um grande amor, simplesmente acabou, talvez sem nenhum motivo, nenhuma razão, simplesmente acabou, mas você nem ao menos sabe qual a explicação. O tempo me ensinou, que o melhor remédio não é sorrir e sim chorar. Mas, a vida me ensinou que nem sempre você vai ter um ombro amigo pra te consolar.

Aprendi que amigos vêm e vão, e aqueles que realmente são verdadeiros, sempre vão permanecer em algum lugarzinho do seu coração. A vida me ensinou que tenho que aprender a ser forte, me ensinou que tenho que aprender a me virar sem esperar nada de ninguém. Mas feliz ou infelizmente a vida também me ensinou que é inevitável, hora ou outra eu vou precisar de alguém. A vida me ensinou que lágrimas foram feitas para lavar a alma, que um sorriso foi feito pra alegrar um coração, e ela me ensinou também que eu estou neste mundo por algum motivo, ela me ensinou que neste mundo cada um tem uma determinada missão. A vida me ensinou que durante a minha jornada, eu vou ter pedras em meu caminho, e me ensinou que se eu cair talvez ninguém venha me ajudar a levantar. A vida me ensinou também que nem sempre eu vou saber qual a direção certa a seguir, me ensinou ainda que por vezes eu vou querer chorar quando estou a sorrir. A vida me ensinou que em certas partes do meu trajeto eu vou ter que caminhar sozinha, não terá ninguém segurando a minha mão. A vida me ensinou, que eu não estou imune a falsidade, mentiras e traição. A vida me ensinou que por vezes pessoas vão tentar me derrubar, e ás vezes eu posso até cair e me machucar. Mas felizmente a vida me ensinou, que por mais que eu pense que a dor dessa queda nunca vai passar, o tempo passa e as velhas feridas começam a cicatrizar. A vida me ensinou que é feita de momentos, momentos por vezes bons, e por vezes ruins, mas a própria vida me ensinou que cada experiência pela qual eu passo, possue algo para acrescentar a mim.

gmcr
Enviado por gmcr em 27/07/2009
Reeditado em 04/02/2010
Código do texto: T1721493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.