PAUSA

Conhecer pessoas sempre foi e sempre será algo muito mais do que maravilhoso na vida de todos nós. Não há o que explique o CONHECIMENTO sobre o outro, tanto nas perguntas quanto nos momentos, não há... Mas o que fazer para entrar no mundo delas? O que fazer para deixar que elas entrem no SEU MUNDO? Durante muito tempo, explica a velha filosofia que criamos nosso mundo chamado de COSMOS (KOSMOS) e nele deixamos entrar e sair as pessoas que nos fazem bem, e automaticamente se inserem nas nossas vidas! De repente parece que isso não é tão fácil quanto parece.

Tudo parece um verdadeiro sonho: escutar aquilo que te apetece, conhecer um universo novo e aproveitar cada instante desse universo, sim... Faz parte e é bom demais. Mas como tirar do seu mundo a bagagem do sofrimento? E o que fazer com as pessoas dispostas a tirá-lo de você?

Quando existem perguntas demais para pouquíssimas respostas, é hora da PAUSA.

Sim, a PAUSA (do verbo "parar" mesmo!): para que os livros respondam um pouco as nossas perguntas, para que esses novos universos sejam filtrados com CALMA durante este tempo de conhecimento. Pessoas especiais aparecem, eu sei que são raras, mas já trazem a sua bagagem, os seus problemas com o MEDO de que você os resolva e tome iniciativas que não são suas... Então é bom parar, escutar a música sem letra, ler o livro que estava na estante durante muito tempo e que só agora teve uma verdadeira razão de existir. Parar significa pensar... E pensar é algo raro quando o assunto principal é você mesmo

Bruno Casalunga
Enviado por Bruno Casalunga em 29/07/2009
Reeditado em 29/07/2009
Código do texto: T1725323
Classificação de conteúdo: seguro