A comunicação interna é uma ferramenta essencial e também um dos maiores problemas dentro de qualquer organização, seja ela pequena ou grande. Muitas vezes é colocada em segundo plano,quando na verdade,deveria ser a mola-mestra nas operações executados internamente e externamente.
A comunicação transmitida de forma clara acelera todo o processo de interação dentro de qualquer organização e fora dela.
Ela tem quatro funções básicas dentro de um grupo ou de uma organização: controle, motivação, expressão emocional e informação.
As pessoas, muitas vezes criam barreiras, ou resistências que servem como obstáculos à comunicação, interferindo, distorcendo e fazendo com que a mensagem enviada se torne diferente da mensagem recebida. Estas barreiras atrapalham em muito a evolução das tarefas, gerando assim, retrabalho e até prejuízos significativos à organização.
Independente de qual grupo o individuo esteja inserido, seja ele: formal, informal, de comando, de tarefas, de interesse, ou de amizade, é essencial que as pessoas tenham respeito, união e ética entre eles para que, toda a organização se beneficie deste grupo.
 
 
*Parte do meu TCC – Faculdade de Recursos Humanos-
Tema – Comunicação Interna.

* Foto com os colegas de faculdade -2006
 
 
Cármen Neves.
www.carmenneves.prosaeverso.net
http://soparadizerquetenhoumblog.blogspot.com/
www.recantodasletras.com.br
www.artistasgauchos.com.br
" Se você julga as pessoas, não tem tempo para amá-las"
( Madre Teresa de Calcutá - 1910-1997)
 

Cármen Neves
Enviado por Cármen Neves em 31/07/2009
Reeditado em 31/07/2009
Código do texto: T1729734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.