PENSAMENTO E SENTIMENTO

O pensamento é um voo desconhecido, complexo e inusitado. Aprofunda a mente, mas seu destino é o coração. Quando o encontra constrói ali sua morada, nasce assim, a árvore do sentimento, autor da dor, da saudade, dos momentos que se fazem únicos por serem os mais alegres e aos quais se percebe com maior nitidez a presença do criador. Nisso, mais uma vez nos vemos completos, equilibrados entre o pensamento e o sentimento.

Distinguimos que um vive a constante busca, outro; guardado como tesouro no cofre dos segredos, mas revelado quando se quer estar juntos, pois as lágrimas, as gargalhadas, as tristezas, as alegrias, o lamento e o incentivo devem se tornar os mesmos.

É neste contexto que aprendemos a amar, e passamos a ser merecedores de tal sentimento, muitas vezes restringido ao pensamento que exige maior ação, solução e responsabilidade diante do mundo que espera por nossa história atorada pelo o que fizemos. Quando assim fazemos, construímos a aliança da liberdade, renascente da crença para nos tornamos entendedores da vida.

Porém, o pensamento deve ser encarado como uma cerca limitada, mas que pode ser saltada. Já o sentimento deve ser visto como o caminho para o encontro consigo mesmo.

Por fim, entenderemos melhor o real significado de sentimento quando deixarmos de vender carinho, companhia, afeição, palavras decoradas, quando enfim, abandonarmos o mundo pelo qual não queremos fazer parte para vivermos o próprio mundo intrínseco, planejado e arquitetado verdadeiramente por nós!

Vinício
Enviado por Vinício em 01/08/2009
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T1731194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.