O dia do amor comercial

Ah... o dia dos namorados... O que seria? Um dia realmente sério para se comemorar o amor entre duas pessoas possuintes de afinidades entre si? Ou apenas um lance comercial criado muito tempo atrás para fazer desse sentimento tão nobre e sincero um meio de se ganhar dinheiro?

Está aí uma bela questão a ser pensada.

Na verdade, será que todas as datas comemorativas de motivos nobres e especiais já não se tornaram exclusivamente monetários?

Quem se lembra do verdadeiro significado do natal, sem ser os presentes e a fartura de uma mesa enfeitada? Poucas pessoas lembram-se ainda hoje de cantar parabéns a Jesus ou fazer uma oração.

O mesmo ocorre com as demais datas festivas, incluindo o dia dos namorados. Afinal, o dia dos namorados, dia das mães, dia das crianças... não são esses todos os dias?

Se deve comemorar a existência de uma mãe ou de uma divina criança apenas em uma data ou agradecer por isso todos os dias?

As pessoas esquecem-se dos verdadeiros significados das datas festivas para lembrar-se de presentes e valores monetários. Infelizmente, isso é um erro de caráter humano, que todos nós possuímos por menos que queiramos.

Resta-nos torcer para que um dia essa situação ainda venha a modificar-se...

Brunors
Enviado por Brunors em 12/06/2006
Código do texto: T174368