O dia do amor comercial
Ah... o dia dos namorados... O que seria? Um dia realmente sério para se comemorar o amor entre duas pessoas possuintes de afinidades entre si? Ou apenas um lance comercial criado muito tempo atrás para fazer desse sentimento tão nobre e sincero um meio de se ganhar dinheiro?
Está aí uma bela questão a ser pensada.
Na verdade, será que todas as datas comemorativas de motivos nobres e especiais já não se tornaram exclusivamente monetários?
Quem se lembra do verdadeiro significado do natal, sem ser os presentes e a fartura de uma mesa enfeitada? Poucas pessoas lembram-se ainda hoje de cantar parabéns a Jesus ou fazer uma oração.
O mesmo ocorre com as demais datas festivas, incluindo o dia dos namorados. Afinal, o dia dos namorados, dia das mães, dia das crianças... não são esses todos os dias?
Se deve comemorar a existência de uma mãe ou de uma divina criança apenas em uma data ou agradecer por isso todos os dias?
As pessoas esquecem-se dos verdadeiros significados das datas festivas para lembrar-se de presentes e valores monetários. Infelizmente, isso é um erro de caráter humano, que todos nós possuímos por menos que queiramos.
Resta-nos torcer para que um dia essa situação ainda venha a modificar-se...