Pretençao do iniciado

Pretensão do iniciado.

É a verdadeira perfeição moral e espiritual; e a retidão dos atos do iniciado a compreensão da razão esclarecida. A pretensão dele é transmutar metal pobre ao metal sublime; é tirar os cascões e tornar –se singelo e maravilhoso.

A pretensão do iniciado é criar uma corrente viva, onde ele possa ser o centro ou núcleo.

Ele consegue isso sendo iniciador, ou seja, ele passa a iniciar outras pessoas que busca com desejo a purificação e o devido encontro com o Pai Supremo.; e por esse motivo essas pessoas ficam ligados a ele; pelo conhecimento que ele passa a elas.

Para isso o iniciador tem que ter passado por outros graus e vivenciado de fato, pois se ele não vivenciar não compreenderá e não saberá transmitir seus conhecimentos adquiridos ao longo do caminho de luz .

O iniciado acumula duas funções; a de guiar seus discípulos no caminho da luz e de ser responsável por tudo no seu grupo, ao começar pela vestimenta ....

O papel do iniciado foi tirado da semelhança que possui com o sol e seus planetas. O iniciado deve começar a brilhar como se fosse um sol; onde ele emana raios solares invisíveis e amáveis, deve ser uma mãe cuidando de seus filhos .... o iniciado deve ser o próprio sol alimentando a corrente que veio com a reger as cerimônias e cuidar para que os seus discípulos sempre possa andar na linha da luz primordial.

tradição e que procura nesse momento alimentar e semear para se multiplicar, considerando que o iniciador tem como

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 14/06/2006
Código do texto: T175225