Ovelha Negra

Sou uma pessoa totalmente fora dos padrões desde pequeno, na adolescência continuei deslocado, agora como adulto tenho a sensação de que estou em uma múltipla interseção entre diversos mundos em um universo complexo e estranho, nesse caso sou incógnito até para mim, apesar de considerar que me conheço bastante, mas assim como não creio em saber absoluto como em absolutismos reais, penso que nunca saberei tudo sobre algo, mesmo que esse algo seja eu. Desde pequeno fui taxado de "ovelha negra", tanto por minhas ações e reações quanto pela ausência das mesmas de acordo com os momentos da vida.

Ser ovelha negra é algo parecido com ser excêntrico, pois quando somos ambas as coisas devemos ter personalidade marcante e poder pessoal, além de um bom alicerce emocional e independências, assim podemos ser nós mesmos aceitando nossa condição para fazermos o que desejamos sem medos e tensões pelas coisas que a sociedade vai pensar e fazer contra nós. Mais vale ser feliz solitário do que infeliz acompanhado, então partindo desse ponto sendo ovelha negra e/ou excêntrico temos que ser cada vez mais "nós" do que "outros". É duro ser seu próprio líder, ter que tomar responsabilidades por si mesmo, ter que encarar a vida e sobreviver nela acreditando que estamos fixos quase sempre somente em nós mesmos, portanto sem uma boa estrutura caímos.

Lembro que aprendi que quanto mais independentes mais vínculos dependentes possuímos, isso é como se fôssemos uma espécie de casa sustentada por colunas vários metros acima do chão, portanto uma pessoa dependente tem apenas uma coluna sustentando sua casa acima do solo, assim surgem rachaduras e desastres naturais que derrubam a coluna e a casa cai, o mesmo não ocorre com a pessoa independente que assim como uma casa suspensa por colunas possui mais colunas abaixo, então na falta de uma coluna a construção se abala um pouco mas não cai, nisso dá tempo de substituir uma coluna e se manter de pé. Assim somos, exatamente como construções precisando de estutruras para viver, então devemos nos aceitar para viver bem, seja conosco e com o mundo ao redor.

Pensando bastante acabei por me avaliar em meus devaneios filosóficos, entre o ócio de observar estrelas brilharem intensas na escuridão noturna, entre sons de cantores e músicos rebeldes e revolucionários como Raul Seixas, Jim Morrison do Doors, Iron Maiden, Black Sabbath com Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio em carreira solo, entre outros. Eu me afundei em meu abismo particular, uma região de minha mente a qual só eu tenho acesso sobre o que ocorre lá, então vieram pensamentos e defini algumas razões para eu ser considerado uma ovelha negra, tais como:

01- Sou uma pessoa com personalidade e conhecimentos, pensamentos e sentimentos, interesses e objetivos, estilo de vida, atividades, diversões, estética, vestuário, ideais e crenças completamente fora dos padrões. Então ouço muita besteira dos parentes por conta disso, desconfiam sempre o pior de mim quando não uso máscara social.

02- Quando católico fui expulso do catecismo duas vezes quando criança, mais tarde fui expulso da igreja várias vezes, abandonei dois grupos católicos dos quais fazia parte e me descobri herege. Depois disso nunca mais voltei ao catolicismo.

03- Não acredito em deuses e não preciso ser membro de nenhuma religião para minha vida dar certo. Não temo o futuro do pós-morte.

04- Tenho ódio e nojo de religiões, em especial as cristãs e rompi qualquer elo com essas empresas da fé.

05- Não do o menor valor para datas comemorativas, em especial as cristãs e evito participar dessas festas.

06- Assumidamente odeio alguns parentes por parte de pai, se eu tiver que entrar em guerra com eles por razões financeiras vou me armar como puder.

07- Só pretendo me casar no civil com separação total de bens pois odeio igrejas, padres e pastores e minha família torce para que eu volte ao cristianismo.

08- Não dou a mínima se um dia vou encontrar uma companheira, mas mesmo que encontre não quero ser pai.

09- Não me prendo demais às pessoas, então posso romper contato com familiares, amigos e qualquer pessoa desde que eu sinta que não vale a pena ter contato.

10- Meus pais raramente gostam das minhas namoradas, eu sou imã de mulher doida e geralmente rola alguma leve confusão entre elas e meus familiares.

11- Sinto-me desconfortável na maioria das festas e ambientes formais, só participo de certas coisas por interesse.

12- Tenho uns inimigos com quem troco farpas há uns anos, tenho problemas com algumas pessoas há alguns anos.

Voltei do meu abismo particular, voltei inspirado, então novamente escrevi algo intimista que talvez poucos entendam, uma parcela ainda menor talvez considere útil, mas fica o pensamento da neutralidade pois sermos nós mesmos não é negativo, pelo contrário é bem positivo. Na vida ganhamos e perdemos o tempo todo e somos construções sociais de dentro para fora e de fora para dentro. Fica a dúvida na mente, assim como é básico de um pensador, então penso: sou ovelha negra, mas e você leitor... és também uma ovelha negra? Por qual razão pensa isso e como convive consigo mesmo?

- Mensageiro Obscuro.

Agosto/2009.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 23/08/2009
Código do texto: T1770132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.