Aos Amigos

Quantas vezes as coisas em que acreditamos passam por situações extremas e tais situações mudam completamente o nosso modo de pensar essas mesmas coisas.

Pensamos a felicidade ou ela existe realmente? Essa foi a ideia proicipal das discussões ao redor de uma mesa. Ao relatar tal coisa o principal posicionamento era aquele no qual a pessoa desconsidera a ideia geral, aliás, a relativiza de tal modo que se fecha no seguinte posicionamento: é preciso respeitar a concepção da pessoa. Ninguém é contra tal posicionamento o fato a ser descoberto é o porquê de tal posicionamento. Ora se descobrir uma tal coisa descobri-se a intenção a qual está ligado aquele que a defende. Por exemplo fazer um uso de um jargão muito comum para se esquivar da responsabilidade social a qual todos estão ligados é muito comodo , mas, a meu ver, esconde uma das ligicas mais macabras e cinicas que alguém pode defender. Com efeito, existem aqueles que dizem que o correto não é dar alimento a quem está necessitado, mas, sim , acabar com injustiça geradora de tal situação. Parabéns a quem pensa desse modo! Afinal, a injustiça é fruto de uma má organização da sociedade distribuição essa na qual a minoria fica com a maior parte enquanto que a minoria fica com a menor. Porém, permanecer nessa argumentação sem que se tome nenhuma atitude a respeito é melhor que não a reproduza, mesmo porque reproduzi-la só evdencia a propria inutilidade. Esse tipo de argumentação é tão ideologico em sentido marxista quanto qualquer outro, afinal, faz com que a logica macabra do sistema tome conta até mesmo da cosnciencia do individuo que , nesse momento, julga-se altamente politizado porque consegue distinguir o opressor do oprimido. Essa é, ao meu ver, a mais alta performance da ideologia, visto que ela atinge a propria capacidade critica do sujeito. Esse, por sua vez, julga que está fazendo algo porque é capaz de distinção quando na verdade os elemntos da distinção são fornecidos pela propria lógica, ou seja, esse está dentro e aquele está fora porque o sistema o expulsou. Pura balela essa que vocês reproduzem meus caros amigos! Enquanto não forem capazes de enxergar que estão sendo mais alienados do que aqueles que são explorados nunca poderão fazer alguma coisa. Conselho filosofico a vocês dado por um homem do incio da idade moderna convencionalmente aceita, o homem só sai da ignorancia quando aceita que está nela (Montaigne)

Dranem
Enviado por Dranem em 24/08/2009
Código do texto: T1770976