O Real Valor das Coisas Simples

O real valor das coisas simples

Sinto saudades... da casa do rio, do cheiro do mato, das flores daquele lugar... do primeiro dia de escola, ainda me lembro como se fosse hoje... perto do riacho brincando entre as bananeiras, pegando papoulas vermelhas, quebrando-as e pondo-as entre meus negros e cacheados cabelos, e minha mãe a dizer...”deixa minhas plantinhas menina danada”, lembro que corri do cachorro na rua... e ele me mordeu, chorei, chorei, mas amo cachorros incondicionalmente até hoje. Lembro de colher tomate do pé e comer com sal ou açúcar , meio estranho mas eu adorava essa mistura. Recordo-me das dificuldades com a leitura, como foi difícil entender e juntar as sílabas. Da minha mãe a fazer rabo de cavalo bem apertado em meus cabelos e depois quando eu vinha da escola com os cabelos soltos, correndo pela rua e minha mãe ralhando sempre...porque eu os soltava de forma irregular e era engraçado até, a desorganização do penteado. Lembro do cheiro que tinham as minhas bonecas, do meu irmãozinho na grama, e de como eu me sentia tão feliz .

Por que quando se é criança não se compreende o que é ser feliz? __Aproveita-se todos esses momentos e mais tarde quando ficamos adultos recordamos como é ser feliz nas coisas simples da vida, não sou saudosista nem tão pouco acho que eu não seja feliz hoje, mas creio que quando nos tornamos adultos compreendemos melhor o real valor das coisas simples.

Então! vamos ser felizes hoje também nas coisas simples como, andar de bicicleta numa tarde ensolarada, conversar com aquele amigo que há tempos não vemos, dar aquele abraço apertado em nossos pais e dizer quanto os amamos, deixar as cortinas abertas para que sol entre e ilumine, andar descalço na grama, abrir as janelas do carro, prestar mais atenção nas paisagens que cercam nosso dia a dia, ouvir aquela nossa música favorita em alto e bom som, viajar...mesmo que não haja grana suficiente para cruzar cidades ou oceanos...viaje com os pés fora do chão e os olhos fitos no real valor das coisas simples da vida.

(Texto concorreu ao prêmio Prata da Casa - Petrobras _2009)

O tema proposto era que se fala-se sobre valores pessoais e como eles interferem na vida. Esse texto ficou em 3º lugar.

Andréia Soares de Lima
Enviado por Andréia Soares de Lima em 28/08/2009
Reeditado em 08/01/2014
Código do texto: T1779952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.