Para Você Eu Guardei o Amor (23-08-2009)

Entre o dedilhar no violão, me recomponho em lagrimas. Poucas mais sinceras, de quem um dia resolveu guardar o amor. Acolher o que de mais lindo pode existir entre humanos, a relação chamada, amor. O mundo gira e agente tem uma caixinha de madeira surrada dentro do coração em que o amor fica lá, esperando que alguém encontre a chave e abra a caixinha para viver esse sentir.

Olhar um casal me traz lindos pensamentos. Onde oposto se completa, mesmo sendo um dois, formando um. Somos assim, um par, UM que na realidade DOIS. Nunca tinha pensando assim, UM PAR. Aonde nesse guardar, somos crianças em oferecer o pouco que somos, dentro do outro sendo nós em pouco que somos um.

Guardar, o ato de juntar algo para si. Um compartilhar mutuo, que pode ser entendido de varias formas. Na doce voz que invade o coração vazio e re-trás esperança, mesmo que por hora perdida. Cultuar algo tão puro em forma de essência, que em supri esse vapor de intenções boas é improvável que não se apaixone ao olhar o outro assim, como num despir de alma. A verdade do outro que o seu coração sempre procurou.

Um ano se passou. E a dor ainda ta guardada. As vezes, eu vou lá abro, olho pra ela. Sorriu e digo: “Um dia fomos felizes, hoje? Não, mais”. Segue teu rumo coração, que a esperança que tarda um dia já falhou. E pra você, talvez ela já tenha guardado o amor, que já passou.

Hoje vejo meus amigos, sofrendo por amor. Um e outro sendo feliz, namorando. Outro terminando um namoro conturbado. Outra não sabendo quem ama. Outros se iludindo pelos acaso. E uns e outros como eu, esperando o que não sem sabe se virá. Tudo no final será clichê, por se falar de amor é brega.

Mais ainda vejo em meus pais o amor de 50 anos. Em meio as brigas, risadas e farpas. O amor se torna imenso, quando o tempo e necessidade que o outro tem um do outro, se transforma duas vidas em uma. UM PAR.

Samara Lopes
Enviado por Samara Lopes em 29/08/2009
Código do texto: T1781848
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.