ouro filosofico

Ouro Filosofico.

Filosoficamente falando os alquimistas queriam transformar metais em ouro.

E isso era uma prerrogativa ou simplesmente um ponto de interrogação, porque, também, havia um outro sentido. Grandes alquimistas disseram ser possível e realizaram grandes experiências e o que se tem noticias é que transformaram grandes quantidades de metais em outo em pó. Portanto, os mais apegados a materialidade buscavam descobrir essa façanha e ficar rico, mas tinha outros que acreditavam que o ouro filosófico era apenas uma simbologia de buscar algo mais profundo, como a sua própria transmutação.

Estes acreditavam que o ouro filosófico era a própria transmutação do ser grotesco ao ser elevado, e na verdade, hoje eu posso dizer com certeza que é possível essa transmutação, pois aconteceu em um, momento comigo, durante a minha jornada dentro da iniciação.

Como pedra bruta somos refinados pelos segredos e os mistérios da tradição que são empregados durante a jornada que o discípulo trilha...

A transmutação acontece de uma maneira sutil e extraordinária; é parecido com a própria evolução espiritual.

É como se a nossa alma se libertasse das prisões que a mantinham cativa. Essa liberdade é algum tipo de paixão dócil; onde se pode sentir o perfume desse sentimento tão nobre de ser embevecido, cujo os sonhos se tornam realidades .... São sentimentos tão maravilhosos e de difícil explicação; onde a alma se eleva aos céus superiores e consegue nos embriagar

com seu néctar.

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 19/06/2006
Código do texto: T178386