TRÊS PERGUNTAS AO TEMPO

Perguntei ao Tempo por que às vezes ele corre tão depressa e ele me respondeu:

Para que você me acompanhe nessa corrida, há coisas que não podem esperar. Se faço o pôr-do-sol chegar mais rápido é para que você corra junto comigo e encontre quem você tanto ama.

Uma segunda pergunta fiz ao Tempo, desta vez questionei a sua lentidão em algumas situações.

Há momentos que você precisa acompanhar a minha lentidão, andar mais devagar, pensar a cada passo dado, eu lhe dou essa chance de pensar, de planejar ou ainda fazer com mais cautela e precisão.

Por fim, perguntei por que nem sempre conseguimos acompanhar seu ritmo.

Porque vocês querem tudo de imediato, mas são tão espertos que só querem as coisas boas de prontidão, as coisas ruins podem demorar. Vocês não mandam em mim. Ninguém quer uma guerra de prontidão, mas se pudessem atropelar a mim para conseguir mais dinheiro ou o amor pra vida inteira não pensariam duas vezes. Do que adianta ter um e não o outro, se souberem me acompanhar podem ter os dois ao mesmo tempo. Conselho a alguns: certas coisas que vêm depressa podem ir depressa também.

01/09/09

Miguel Rodrigues
Enviado por Miguel Rodrigues em 01/09/2009
Código do texto: T1787377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.