A SAGA MICHAEL JACKSON:

Eu que ainda tinha dúvidas se existe vida após a morte...agora não tenho mais. A vida continua mesmo! E de prefrência com muitas pompas...para quem puder.

Hoje, finalmente chega ao fim, a inacreditável e histórica saga de passagem..."pós morte" de Michael Jackson, o REI DO POP, com a chegada do tão esperado e mitificado dia do seu sepultamento.

E a imprensa não cansa de noticiar tanto a "causa mortis" (supostamente vinculada ao médico), bem como o custo estrondoso e o suspense em torno do seu sepultamento. Na minha impressão...tudo em prol do marketing.

Ao ouvir uma frase justificando os custos do féretro, acionei este meu pensamento.

Alguém justificou:"um ser extraordinário, tem que ter um sepultamento extraordinário". Hum...de fato. Provavelmente deva se mudar os caminhos depois da morte, quando se morre com o luxo dos reis e dos mitos.Será?

Me pus a pensar no termo "extraordinário" daqui...quando o mérito é se ir para o "lado de lá", sempre tão desconhecido quanto o mistério desta vida, cuja passagem tão rápida muitas vezes não nos é suficiente para se aprender sobre certos valores essenciais ao espírito.

Só o gasto com a segurança do evento (enésimo evento, aliás), quantas bocas não poderíamos sustentar pelo mundo da fome...

Acho que a mitificação desta morte está chata demais!Cansei.

Mudem o disco, que coisa mais repetitiva.

Se o desrespeito com os vivos está "pela hora da morte", que ao menos se respeite os mortos na hora da vida eterna.

Lá no silêncio dos céus...aonde extraordinário é se viver em paz...para todo o sempre, longe das insanidades da Terra.