Quem poderá entender o coração do poeta???

Quem pode entender o coração do poeta???

Quem pode julgar?

Criticar?Questionar o que é certo ou o que é errado na vida,nos sonhos do poeta?

Quem poderá justificar ou condenar os erros do poeta?

Por que o poeta é diferente,ele é imortal.

É simples,é loucura,ao mesmo tempo que é real num mundo irreal: “o mundo do poeta”.

Um mundo que só ele sabe onde começa onde termina a poesia.

A maioria tem a vida curta e breve como a aurora da manhã,a saúde frágil como a fruta da romã,mas sua folhas verdes ,seus frutos são bálsamos para aliviar a dor dos outros por que a poesia acalenta a alma vazia,exemplifica a felicidade da vida na palma das mãos .

Não tente nunca decifrar o poeta ,sinta apenas sua luz,seu brilho em suas palavras,mas se não amar a poesia tão pouco poderá amar e admirar a vida do poeta; por que o poeta faz sua história, inventa sua trajetória do jeito que ele quer e morre prá virar poesia... se eterniza para sempre sem ter muitas vezes alcançado sucesso em vida e por isso eu me conformo e aproveito ver a alegria da vida em poesias nas coisas mais simples,mais frágeis como uma flor ou o sorriso de uma criança,por que para o poeta o mundo é grande e cabe num simples ato de sonhar,a vida é apenas um palco onde ele pode encenar,tudo a sua volta é apenas uma história a se contar...não me envergonho,não me entristeço,eu confesso eu tenho medo...sei que tenho uma missão,e dela eu tenho muito zelo,mas não me acovardo diante dos erros,meu maior orgulho é ser quem sou,sem censuras, sem segredos,por que o poeta pode tudo,falar de amor,de sonho, de flores,mas não pode nunca calar-se diante dos ventos!!!Gostando ou não,sociedade: esse é o meu pensamento...de poeta!!!

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 04/09/2009
Código do texto: T1792452
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.