A Netinha e Seu Avô Ausente !

E a pequenina criatura, encantando com suas primeiras palavras...vai para lá,vem para cá, procura, chama o Vovô e não encontra.

Está escondido dentro do carro etilizado , e aquela voz linda que enche o coração de qualquer vivente de alegria Zozô?

Nos olhinhos cintilantes, dois pontos de interrogação.

E à noite chega o Zozô , trêbado e sabendo que a neta viria, nem se importou , foi se deleitar com a velha e eterna branca.

Depois quando idosos reclamam da solidão que assola, do abandono, da falta de amor. Só se pode dar o que se recebe ...

Se nada nos foi dado, não acrescentou, não serás lembrado, serás um mortal como qualquer outro!

Quando muito socialmente irão na hora final, dar adeus, por puro respeito aos rituais.

Quem é muito amado, para seus netos, se torna imortal e será teus passos que seguirão.

Ainda bem que somes, se escondes dentro do carro, evaporas, pois sempre estas etilizado,fora do ar,falando besteiras, com cheiro de cachaça e cigarro impregnado, a voz empastada.

Como nada te prende, não consegues se doar, nem amar, mesmo que um Anjo sorridente,que te busca à cada instante ..Zozô e sangue do teu sangue.A que ponto chega a degradação humana.

Pelo menos não transmitirás este carma nauseante, que envergonha à toda gente e os teus não vão te seguir, exemplo transmitido na desonra.

Seguimos os bons, aqueles que nos amam, que estão ao nosso lado compartilhando da nossa vida, aqueles que sentimos orgulho, que admiramos , estes serão nossos guias, para toda a vida.

Que pena, pensávamos que uma neta te salvaria desta falta de responsabilidade,destes mil anos de drogas e bebidas.

Mas, és o que és e se continuares,não te lastimes da vida, serás mais um homem de rua!

Cada um pode mudar seu destino.

Zozô, que triste aquele olhar te procurando.

Não faças isto com a nossa criança, és cruel como sua mãe!

Que abandonou todos os netos.

Isto certamente é genético!

Flor do Córrego
Enviado por Flor do Córrego em 13/09/2009
Reeditado em 13/09/2009
Código do texto: T1807474
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.