Sentimentos, vão embora ou fiquem de vez.

As vezes somos surpreendidos por sentimentos que surgem em momentos inesperados, quando menos pensamos neles, eles nos atacam ferozmente, sem piedade alguma. Por um momento nos entregamos, baixamos nossas defesas e nos sentimos tão bem, que nossa razão é amordaçada sem dó. Céu, paraíso, felicidade, paixão, amor, ó amor, tudo acontece aqui dentro de nós, como uma tempestade. No entanto os sentimentos nos confundem, nos iludem a todo momento, tecem teias para que não possamos escapar, sem perder um pedaço de nós. O que é isto, sentimentos? eles adulteram nossa razão, invadem nosso peito, a nossa morada. E o que querem, o que pretendem? mudar tudo repentinamente, como se a morada fosse deles? Eles parecem querer nos atrair com propostas irrecusáveis e depois que conseguem atingir seu propósito, nos deixam a merçe do abismo, do vale de lágrimas, perdidos no deserto.

Sentimentos, eles parecem se divertir conosco. Parecem gostar de nos ver sorrir e logo depois chorar, de nos ver dar saltos de alegria e depois nos ver isolados na escuridão, sim, parecem se divertir com tudo isso. Queria saber qual o motivo de nos fazerem sofrer deste modo e de nos abandonarem quando mais precisamos de teu consolo, tua compreensão, teu sentir. Sentimentos, se decidam, ou vão embora de vez e me deixe com a razão que me entende ou fiquem comigo e me ensinem a compreende-los.