Perguntas

Vivemos num turbilhão de emoções, num mundo que marcha ao progresso, e ainda não descobri porque sinto tanto este mundo.

Será porque lá no fundo meu coração vive no passado? Neste turbilhão todo o que era bom pra mim se foi, morreu com todas as lembranças felizes que só em meus sonhos pessoalmente vivi?

Tenho sim vontade as vezes de voltar o tempo. Utopia. Ouvir na vitrola as músicas que hoje todos odeiam, ver os cavalos, os vestidos e os panos longos da época em que calças era somente veste de homem rs....

Será que em 50 anos tudo isso que hoje é tão atual, serão lembranças vagas, será que ao menos isso eu serei, uma lembrança vagante na cabeça de alguém que me amou, ouvir falar de mim? Serei um velho que ninguém reconhece, amante de lembranças dos idos de hoje? Um silencioso velinho ouvinte de vozes dos anos em que nem nascido era? O que o futuro me reserva? Pois todo passado que posso julgar interessante esta afogado na critica de quem nada sabe, esta desvalorizado no julgamento de quem não o sente.

Sou eu sozinho no mundo? Sonhador que alimenta sozinho em mim a lembrança, memória de coisas e pessoas ótimas? Sozinho?

Que o papel me seja ouvido e as letras a voz deste meu pensamento amante de coisas que às vezes eu mesmo me surpreendo.

RiQue
Enviado por RiQue em 17/09/2009
Reeditado em 17/09/2009
Código do texto: T1814822
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.