Ateu x cristão --- eis a questão!

Ateu x cristão --- eis a questão!

Ele se confessa ateu convicto, tenho lá minhas dúvidas, mas, enfim... Naquela tarde havia recebido a notícia do câncer voraz de um amigo de meu filho. Diria irmão—tanto tempo de estrada juntos, os mesmos sonhos, os mesmos ideais, os mesmos caminhos.... e, claro, sendo assim, um filho de coração para mim. Caí em pranto, não contive minha tristeza. Pensava nele, tão jovem, tão cheio de esperança, de planos... na mãe, meu Deus! ver um filho assim, na UTI, em coma.. sem nada poder fazer, apenas ficar ali, horas e horas à espera de uma gota que fosse de vida!Não, não queria imaginar a dor dessa mãe. Liguei para minha irmã pra dar a notícia e desabafar. Lá estava ele... Quando soube de minha profunda tristeza, não pensou em outra coisa. Voou para minha casa. Em dez minutos já estava comigo, me confortando. Ligou pra Deus e todo mundo pra saber melhor do moço que se encontrava internado em São Paulo. O mesmo comportamento de sempre: piedoso, generoso, solidário à dor, aos problemas alheios . .Seria capaz de tirar sua própria roupa para vestir o pobre faminto. Já o vi fazendo isto. Ainda que o outro fosse um mero espertalhão, desses que se fazem de vítima pra roubar os de bom coração! Bem, mas vamos ao ponto crucial da história. Quando soube do câncer desse amigo de meu filho, espalhei para os quatro cantos da cidade, pedindo oração e uma corrente de pensamento positivo. Isto fiz nos diversos grupos religiosos dos quais participo. Todos mostraram-se solidários e prometeram orar. O tempo passou, isto há uns dez dias. Já tive oportunidade de encontrar todos com os quais falei sobre o assunto. Ninguém, (exceto alguns iluminados) perguntou sobre o rapaz. . Agora então vem a pergunta chave para esta reflexão: Quem realmente fez papel de bom samaritano? O ateu pagão que “nega” a existência de Deus mas que, no agir, é um verdadeiro testemunho de suas palavras , ou o cristão, que, a todo tempo diz, Senhor, Senhor, e, na hora da ação, age como um hipócrita?

Benvinda Palma

Bemtevi
Enviado por Bemtevi em 19/09/2009
Código do texto: T1818890
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.