Outros devaneios!

Essa noite eu estava pensando. Só pensando.

E cheguei a mais uma conclusão que me fez entender um pouco as coisas.

Pensava em habilidades, atributos e atos!

Penso que as pessoas não gostam umas das outras, simplesmente. O que elas gostam, são de algumas habilidades da outra, e de alguns atributos, características, atos.

Não pense que alguém te gosta e é isso, só. Na verdade, o que ela gosta é de alguma coisa que você sabe, que você faz, que você tem, que a agrada.

Dentre essas, há várias outras que ela não gosta, não concorda, por vezes discute, por outras releva.

Mas são essas habilidades e esses atos e atributos que tens, e que ela gosta que a fazem dizer que gosta de você.

Você, por completo, é um idiota. Você, em pontos específicos, é agradável.

Então não acredite que é uma pessoa amada. Não é. Você enquanto pessoa, no conjunto das suas qualificações e negatividades, não é amada.

Amadas são algumas das suas habilidades, alguns de seus atributos, como talvez, telefonar para dar bom dia. Mas não creia que é amado. Amado é seu bom dia.

Amado não é você por completo, mas sim aquelas mínimas coisas que agradam alguém, no meio daquele infinito de atos ruins.

Mas, aquela habilidade tal que tens, pode ser encontrada em outra pessoa. E como ela gosta, também gostará desta outra pessoa. Naturalmente.

E dessa mesma forma lógica, se um dia esta pessoa disse que te ama, amará à outra.

Mas não, ela não ama a outra também. Ela ama aquela mesma habilidade, ou ato que encontrou em ti, e na outra.

Na verdade, o que amamos realmente não é a alguém, é àquele conjunto de atributos que achamos que nos agrada. E esse, pode ser encontrado em qualquer um.

Qualquer um.

(!!ao som de Gotan Project!!)

DanteOlivares
Enviado por DanteOlivares em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1819277