CONFORTO E AMPARO PARA TODOS OS DIAS (5)

-SEMPRE QUE ALGUÉM COMETE UM ATO CERTO OU ERRADO,POEM EM FUNCIONAMENTO ENGRENAGENS UNIVERSAIS,INTEGRALMENTE AJUSTADAS PELA LEI DIVINA,TAIS ENGRENAGENS FUNCIONAM DE FORMA SIMILAR EM AÇÃO E REAÇÃO,CAUSA E EFEITO,SOB SUPERVISÃO DOS ESPÍRITOS ANGELICAIS.

-AQUELE QUE AMA NÃO PRECISA PERDOAR,PORQUE TUDO COMPREENDE E NÃO SE OFENDE,E NEM PEDIR PERDÃO,PORQUE VIVE DE TAL FORMA QUE NÃO PREJUDICA NINGUÉM.

-NÃO SE FRACASA,SE PARA DE TENTAR.

-QUER SABER O SEU FUTURO? ESTÃO OLHE O QUE VOCÊ FAZ DO SEU PRESENTE,NÃO HÁ MISTÉRIO,E VOCÊ NÃO GASTA UM CENTAVO.

-O HOJE É A ÚNICA COISA CONCRETA QUE EXISTE EM NOSSA VIDA.O AMANHÃ É UMA ILUSÃO.O HOJE É REAL.É A REALIDADE NA QUAL VOCÊ PODE INTERFIRIR.

-"O FUTURO,FANTASMA DE MÃOS VAZIAS QUE TUDO PROMETE E NADA TEM"

-"DE QUE VALE A MEDICAÇÃO EXTERIOR SE PROSSEGUES TRISTES,ACABRUNHADO,OU INSUBMISSO?"

-"AS PESSOAS NÃO CONHECEM A PRÓPRIA FELICIDADE,MAS A DOS OUTROS NÃO LHES ESCAPA NUNCA"

-A VIDA NÃO É UM PROBLEMA É UM DESAFIO,A FELICIDADE NÃO PODE SE CONQUISTADA FORA DE NÓS,EMBORA SEJA SEMPRE LÁ QUE A PROCURAMOS"

-O CARMA SERÁ POSITIVO OU NEGATIVO DE ACORDO COM A NATUREZA POSITIVA OU NEGATIVA DE NOSSAS AÇOES.

-QUE MARAVILHOSO É PODER SER O CONSTRUTOR DO PRÓPRIO DESTINO.

-IGNORAR AS LEIS DIVINAS E ANDAR PELAS ESTRADAS DA VIDA,NUM CARRO EM ALTA VELOCIDADE,SEM FREIOS E COM PNEUS CARECAS.QUE TAL RENOVAR SUA CARTA DE MOTORISTA,E TROCAR DE CARRO.

-"A MORTE É APENAS UM ECLIPSE MOMENTÂNEO NA GRANDE EVOLUÇÃO DAS NOSSAS EXISTÊNCIAS"

-VIVA COMO UM ESPÍRITO QUE TÊM UM CORPO E NÃO COMO UM CORPO QUE TEM ESPÍRITO

-"QUANDO O HOMEM CHEGA À PLENITUDE DO AMOR,NEUTRALIZA O ÓDIO DE MILHÕES"

-QUEM AMA SEMPRE ESTÁ BEM,INCLUSIVE FISICAMENTE.

-PRECISAMOS SAIR DO DISCURSO DO AMOR PARA A VIVÊNCIA DO AMOR.

-HAVEMOS DE COMBATER O CRIME,SALVANDO OS CRIMINOSOS,CUIDAREMOS DE EXTINGUIR A DOENÇA,NÃO OS DOENTES.

-"QUANDO A ALMA ESTÁ PURA O CORPO RESPLANDECE"

-A DOENÇA VEM EXATAMENTE PARA NOS DIZER QUE AQUELE EQUILIBRIO QUE DEVE EXISTIR ENTRE MENTE,CORPO E MEIO SOCIAL NÃO ANDA BEM.

-O INDIVIDUO DEVE TER PRUDÊNCIA COM O DIA DE AMANHÃ.MAS NÃO DEVE QUERER VIVER O DIA DE AMANHÃ.

-AS OPORTUNIDADES ESTÃO NO PRESENTE,NÃO ESPERE O FUTURO MUDAR SUA VIDA.O FUTURO DEPENDE DO PRESENTE,POIS INÊRCIA HOJE,CARÊNCIA AMANHÃ,TRABALHO HOJE,PROSPERIDADE AMANHÃ.

-"REMOER O PASSADO OU COLECIONAR TEMORES SOBRE O FUTURO SÃO DESPERDICIOS DE ENERGIA MENTAL,EMOCIONAL E ESPIRITUAL"

-ERRAR FAZ PARTE DA TRAJETÓRIA EVOLUTIVA DO SER HUMANO.

-FICAR PRESO AO PASSADO NÃO DA FUTURO.

-O PASSADO VOCÊ NÃO CONSEGUE MUDAR,MAS O PRESENTE É O MOMENTO QUE DEUS LHE CONCEDE PARA PARA RENOVAR AS SUAS ATITUDES,DESCOBRIR TODO O SEU POTENCIAL.

-NÃO DEIXE DE ENTENDER A LIÇÃO QUE O ERRO LHE TROUXE.

-O PERDÃO É SEMPRE MELHOR PARA QUEM PERDOA.

-"AS COISAS NÃO MUDAM,NÓS É QUE MUDAMOS"

-SER OTIMISTA É ENXERGAR A VIDA ALÉM DAS DIFICULDADES.É SABER VER O HORIZONTE MAIS ALÉM,E SENTIR O AMANHECER EM PLENA MADRUGADA.

-INTERESSANTE É TAMBÉM NOTAR QUE O PRAZER DE HOJE PODERA SER O DESPRAZER DE AMANHÃ.

-ALGUNS SEGUNDOS DE PRAZER PODEM SE TRANSFORMAR EM ANOS DE SOFRIMENTO.

-ALIAS,AS COISAS SÓ FICARÃO BOAS SE VOCÊ COMEÇAR A FICAR BEM.

-LIBERTE-SE,POIS,DE SEUS PRECONCEITOS, E VOCÊ VERÁ EM CADA SER UMA PORTA ABERTA PARA DEUS.

-"VOCÊ SÓ PODE SER PARA OS OUTROS AQUILO QUE É PARA SI PRÓPRIO."

-SE NEM OS SEUS DEFEITOS A PESSOA CONSEGUE AGUENTAR,QUE DIRÁ DAS IMPERFEIÇÕES DOS OUTROS.A PESSOA QUE NÃO SE AMA,BUSCA NO OUTRO O AMOR QUE ELA MESMA NÃO SE DÁ.

-SEJA A CADA NOVO DIA MELHOR DE QUE VOCÊ FOI NO DIA ANTERIOR.

-"PARA CADA MINUTO DE RAIVA VOCÊ PERDE 60 SEGUNDOS DE FELICIDADE"

-"CUIDADO COM HONRAS:ELAS NÃO SÃO PARA VOCÊ :SÃO PARA O CARGO QUE VOCÊ OCUPA".

-PERANTE AS LEIS CÓSMICAS,TUDO PERTENCE A DEUS,TUDO PERTENCE Á VIDA.O QUE TEMOS E USUFRUTO DE DEUS.

-NINGUÉM TEM DIA CERTO PARA MORRER,MAS SAIBA QUE CADA DIA É O DIA CERTO PARA VIVER.

-LEI DA GRAVIDADE ESPIRITUAL:

-NINGUÉM SUBIRÁ PARA MUNDOS FELIZES SE AINDA GUARDAR O PESO DAS PRÓPRIAS INFERIORIDADES.

-NENHUM PROBLEMA É TÃO GRANDE QUE VOCÊ NÃO POSSA ENFRENTÁ-LO

-NÃO SE ENGANE COM A IDÉIA DE QUE A MORTE COLOCARÁ FIM EM SEUS PROBLEMAS.

-LIÇÃO NÃO APRENDIDA E LIÇÃO REPETIDA.

-AS CARÊNCIAS DE HOJE,REPRESENTAM OS ABUSOS DO PASSADO.

-"SE CONSTRUISTE CASTELOS NO AR,NÃO TE ENVERGONHES DELES,ESTÃO ONDE DEVEM ESTAR.AGORA CONSTRÓI OS ALICERCES!!!

-"A NOSSA FELICIDADE SERÁ NATURALMENTE PROPORCIONAL Á FFELICIDADE QUE FIZERMOS PARA OS OUTROS"

-O DR.BEZERRA ARGUMENTOU AOS EMISSÁRIOS DE MARIA DE NAZARÉ QUE NÃO CONSEGUIRIA SER FELIZ,ENQUANTO HOUVESSE DOR E SOFRIMENTIO EM NOSSO PLANETA.

-EU QUERO MESMO É SER RICO DE ESPÍRITO,PORQUE QUANTO MAIS RIQUEZA NA ALMA TIVER,MAIS FELIZ EU SEREI.

-NÓS SOMOS PERITOS EM SONHOS,IDÉIAS,MÁS PÉSSIMOS ALUNOS EM EXECUÇÃO.

-"FAZ BEM A TI MESMO,NA PESSOA DOS OUTROS".

-SABEMOS MUITO DOS OUTROS,MAS QUASE NADA DE NÓS MESMOS.

-O CENTRO ESPÍRITA NÃO É APENAS HOSPITAL DE ENFERMIDADES ESPIRITUAIS,MAS SOBRETUDO,A GRANDE ESCOLA EDUCADORA DAS NOSSAS ALMAS.

-O CHICO DISSE-ME PARA ENXUGAR AS LÁGRIMAS DOS OUTROS,POIS AS MINHAS SERIAM ENXUGADAS POR DEUS.

-Á FELICIDADE SÓ É REAL,QUANDO PROPORCIONAMOS FELICIDADES AOS OUTROS.

(UM ESPÍRITO AMIGO E PROTETOR)

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 19/09/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1819570
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.