A beleza suprema.

A beleza suprema

A beleza suprema é a misericórdia de Deus, para com seus filhos. É o amor singelo e sedento como a purificação da água.

O filho quando está ligado ao pai, através do ensino, percebe-se a beleza suprema...

O iniciado através do amadurecimento, consegue sentir e perceber está beleza que somente é possível porque a alma eleva-se em comunhão com o espírito.

Para ser beleza suprema, a alma deve estar purificada para receber o espírito que vem trazer alegria e vivacidade à alma sofredora. É o exemplo da chuva de verão, onde a chuva com paciência e amor molha mansamente a terra ou melhor, dizendo a chuva purifica e torna bela, como num ato de mágica, que vislumbra a nossa visão.

A beleza suprema é um gostar todo especial, onde este gostar provém da alma. É quando a alma já passou muito sofrimento e amadureceu, mas, por isso, se constrói a beleza suprema através deste amor purificado.

O iniciado busca essa beleza suprema e uma das virtudes que ele usa é a harmonia dentro do Espírito Santo, em nossos corações, pois sentimos a alma lavada nesse momento; Deus firma uma aliança conosco e podemos regozijar com a sua presença.

A harmonia é um gozo, onde chora- de alegria, de satisfação.

Enfim, meditemos na palavra onde Jesus nos promete o consolador, “E eu roguei ao Pai, ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre”

O espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem conhece, mas vós o conheceis, porque habita convosco e estarás em vós. .

Marck Sosza
Enviado por Marck Sosza em 27/06/2006
Código do texto: T183127