Palavras não bastam

Vejo palavras, recebo palavras, ouço palavras e sinto dentro de mim uma vontade louca de devorar estas palavras, porquê estou cansado de vê-las, recebê-las e ouví-las. As palavras vem ao meu encontro ou sei lá, passam por mim, elas se juntam, formando mensagens tocantes, maravilhosas e até desconcertantes, as vezes até me dá um arrepio. Confesso que adoro as palavras, se não fossem elas o homem não teria se desenvolvido tanto, não viveríamos em uma sociedade, enfim, se não fossem elas, certamente não estaria escrevendo este texto. Apesar de amar as palavras, as vezes eu as odeio, sim, odeio, sabe por que? não? então vou explicar!

Odeio as palavras, quando elas são usadas deliberadamente para expressar coisas que não são praticadas no dia a dia, quando me ferem com toda sua hipocresia, quando elas se alinham para justificar qualquer fraqueza de caráter, omissões, mentiras e principalmente a covardia. As palavras são armas nas bocas erradas, elas estão em toda parte, a todo instante e não tenho dúvidas, são tão mortais e poderosas, quanto qualquer outra arma que possa existir. As palavras podem criar discórdias, manipular pessoas, ferir o próximo, sim, elas tem um poder ilimitado e devastador quando usadas com mal propósitos.

Odeio as palavras, prefiro o silêncio das atitudes, somente a ação pode mudar aquilo que não está bom. A evolução só acontece com lutas, agindo, abrindo os olhos e não os fechando. Quando nos omitimos e pregamos apenas a palavra, nada muda, tudo permanece da mesma forma, tudo continua igual, no mesmo marasmo, com a mesma apatia, portanto, se as coisas não estão boas, você precisa acordar, você precisa agir, você precisa se libertar do medo, da covardia, da omissão, do negativismo, enfim, de tudo aquilo que te aprisiona, que te transforma em uma parasita, em um ser inanimado e hipócrita. Eu odeio as palavras as vezes, mas deveria odiar os homens, por serem tão primitivos, por verem apenas problemas a sua frente, por criticar demasiadamente e não fazerem nada para que haja a mudança, por não compreenderem ainda o quanto uma palavra pode ferir, machucar, magoar e disseminar coisas negativas. Só é possivel mudar, se mudarmos, se começarmos a ver o que está a nossa frente, para aquilo que nos incomoda lá no fundo da alma, mas que insistimos em fujir e fingir que não é conosco, que nos condicionamos no dia a dia a nos isentar da responsabilidade. Nada muda, quando não agimos!