MENSAGENS PARA O SEU CORAÇÃO (1)

-QUEM TEM PENA DE SI MESMO E VIVE A SE LAMENTAR,AINDA NÃO APRENDEU A SOFRER E PARA TRÁS NÃO QUIS OLHAR.

-AMA-SE MAIS O QUE SE CONQUISTA COM ESFORÇO.

-A VIRTUDE NASCE DE VÍCIO CORRIGIDO.

-SEJA INTERIORMENTE LIVRE PARA MELHOR SERVIR.

-A CONCIÊNCIA É O TERMÔMETRO DE CADA UM.

-AUXILIE O OFENSOR COM BONS PENSAMENTOS.

-CONFIE EM VOCÊ POIS EM TODAS AS SITUAÇÕES QUE SURGIREM NA SUA VIDA A SUA FORÇA DE VONTADE VENCERÁ.

-O REMORSO É,NA MORAL,O QUE A DOR É NO FÍSICO.

-CADA UM DE NÓS EXERCE ATIVIDADES QUE DEVEM CONVERGIR PARA O BEM DE TODOS.

-SUA PROFISSÃO PODE NÃO TRADUZIR SUAS TENTÊNCIAS,POREM NÃO DEIXA DE SER EXCELENTE OPORTUNIDADE DE PROGRESSO ESPIRITUAL.

-CADA UM DE NÓS EXERCE ATIVIDADES QUE DEVEM CONVERGIR PARA O BEM DE TODOS.

-PERDOAR AOS INIMIGOS,É PEDIR PERDÃO A SI MESMO,PERDOAR AOS AMIGOS E DAR-LHES UMA PROVA DE AMIZADE.

-SÓ SE ELEVA A INDIVIDUALIDADE QUANDO A PERSONALIDADE SE ANULA.

-CRESCER É SER SIMPLES.TODA VERDADEIRA GRANDEZA IMPLICA EM SIMPLICIDADE.

-O AMOR ESTÁ EM TODA A PARTE DA NATUREZA,O QUAL NOS CONVIDA A EXERCER NOSSA INTELIGÊNCIA.

-A SAUDADE ABRE LACUNAS QUE DEVEM SER PREENCHIDAS COM VIBRAÇÕES DE ESPERANÇA,OTIMISMO E SERENIDADE.

-A DOR FAZ EVOLUÇÃO E A EVOLUÇÃO GERA A FELICIDADE.

-PRECIZAMOS RELEVAR AS CERTAS SITUAÇÕES,MAS NUNCA DEVEMOS DEIXAR A EMOÇÃO SUPERAR A RAZÃO.

-NÃO SE FECHE NUM MUNDO DE AMARGURAS,MUITAS VEZES EXISTEM PESSOAS INFELIZES POR VÊ-LO INDIFERENTE Á VIDA.

-O SORRISO MARCA AS PESSOAS QUE SE QUEREM BEM.

-PACIÊNCIA! CADA UM ENTENDE AQUILO OU AQUELES QUE ESTEJAM NA SUA FAIXA DE EVOLUÇÃO OU ABAIXO,NUNCA ACIMA.

-O APROVEITAMENTO DAS HORAS E A ATENÇÃO CONTÍNUA SÃO O SEU INSTRUMENTO DE SERVIÇO.NÃO PERCA TEMPO.

-RENUNCIE COM ALEGRIA,EM BENEFÍCIO DAS PESSOAS QUE O CONSIDERAM.

-O FORTE NÃO MALSINA O FRACO.AUXILIA-O A ERGUER-SE.

-A DESCONFIANÇA IMPEDE A VINDA DE MELHORIA.NÃO DEIXE QUE ELA PENETRE EM VOCÊ.

-AMA SEMPRE,UM SENTIMENTO DE AMOR,POR MENOR QUE SEJA,DERRUBA UMA MONTANHA DE ÓDIO.

-A CULTURA É ACÚMULO QUE VEM DE FORA POR JUSTA POSIÇÃO.A SABEDORIA VEM DE DENTRO POR CRESCIMENTO PRÓPRIO.

-NÃO EXISTE NINGUÉM TOTALMENTE INÚTIL.EM UM DETERMINADO LUGAR HORA,SEMPRE HAVERÁ UTILIDADE PARA ALGUÉM.

-A FÉ TUDO SUPERA,PORQUE É MAIS FORTE QUE TUDO.

-O OÁSIS É MAIS SABOREADO DEPOIS QUE SAIMOS DO DESERTO.

-QUEM DESCOBRIU A ALEGRIA DE AUXILIAR ENCONTROU O MAIS PRECIOSO TESOURO.

-NINGUÉM DEVE VIVER ISOLADO,PORQUE NINGUÉM É AUTO SUFICIENTE.

-NASCEMOS PARA ILUMINAR A ALMA,EDUCANDO-NOS COM OS PROBLEMAS E DIFICULDADES.

-É PRECISO SERMOS PACIENTES COMO A NATUREZA.AFINAL,AS ÁGUAS DE UM RIO LEVAM MIL ANOS PARA POLIR UMA SIMPLES PEDRAZINHA!

-AS PESSOAS GOZAM OU SOFREM NOS LIMITES DAS PRÓPRIAS FORÇAS E MERECIMENTOS.

-O BOM NÃO PERSEGUE O MAU.AJUDA-O A MELHORAR-SE.

-FALTA DE CONHECIMENTO QUER DIZER ORGULHO E INGRATIDÃO.

-A VERDADE ROMPE AS TREVAS.

-VENCEDOR É AQUELE QUE VENCE A SI MESMO.

-ACENDA SUA LUZ,ILUMINANDO A TODOS COM OTIMISMO.

-A CALMA É A POSTURA INTERIOR QUE VOCÊ DEVE ASSUMIR NAS HORAS DE CRISE OU NOS MOMENTOS DE DECISÃO.

-A SERENIDADE É SUPLEMENTO DE PAZ PARA AS DECEPÇÕES DE SEUS CAMINHOS.

-QUEM TRABALHA CONSTANTEMENTE PELO BEM DE TODOS,QUASE NÃO TEM TEMPO PARA SOFRER.

-QUEM NÃO SABE USAR A CALMA NOS INSTANTES DIFÍCEIS PRECIPITA-SE NAS SOMBRAS DE MAIORES DIFICULDADES.

-GOZANDO DE BOA SAÚDE,PODEMOS TRABALHAR MAIS,PORÉM COM A PRESENÇA DA ENFERMIDADE É POSSIVEL QUE TRABALHEMOS MELHOR.

-A PUREZA DO CORAÇÃO É INSEPARÁVEL DA SIMPLICIDADE E DA HUMILDADE.

-CULTIVE A SIMPLICIDADE.

-DESCULPE O DESERTOR;ELE É FRACO E MAIS TARDE VOLTARÁ Á LIÇÃO.

-ESCUTE CONSELHOS,POIS PERDEMOS MUITAS COISAS POR IGNORA-LOS.

-EXCELENTE VISÃO É QUALIDADE LOUVÁVEL.TODAVIA,É INTERESSANTE NOTAR COMO VOCÊ ESTÁ VENDO A VIDA.

-NÃO DESPREZES NINGUÉM,POR MENOR CAPACIDADE QUE PAREÇA TER.

-QUEM NÃO DESEJA SUPORTAR É INCAPAZ DE SERVIR.

-NÃO SEJA CONVENIENTE SOMENTE NAS HORAS EM QUE LHE FOR NECESSÁRIO.

-O PRÓPRIO PASSATEMPO DEVERIA TER FINALIDADE ÚTIL PARA QUE PUDESSE SER APROVEITADO.

-A TERRA PROMETIDA SEMPRE FICA DO OUTRO LADO DO DESERTO.

-O VERDADEIRO HOMEM DE BEM É AQUELE QUE PRATICA A LEI DE JUSTIÇA DE AMOR E DA CARIDADE NA SUA MAIOR PUREZA.

-SUA GENEROSIDADE CHAMARÁ A BONDADE ALHEIA EM SEU SOCORRO.

-O SINCERO A NINGUÉM PERTURBA.HARMONIZA A TODOS.

-TRATE A TODOS COM IGUALDADE,SEM DISTINÇÃO ALGUMA.

-QUEM SE DISPÕE A SORRIR COM MODERAÇÃO E PUREZA DE SENTIMENTO PASSA A TRANSMITIR PAZ E ESPERANÇA ONDE ESTIVER.

-O PENSAMENTO CONSTRÓI MAIS QUE OS MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO.

-ATENDA À AFABILIDADE E À DOÇURA EM SEU CAMINHO.NÃO PERCA,PORÉM,O SEU TEMPO EM CONVERSAS INÚTEIS.

-A REVOLTA É O MOTIVO DA FUTURA RESIGNAÇÃO.

-O QUE SABEMOS É UMA GOTA,O QUE IGNORAMOS É UM OCEANO.

-NÃO FAÇA DE SUAS MÃO LANÇAS PARA LUTAR SEM PROVEITO, USE-AS PARA O BEM.

-A ÁRVORE DA VIDA DEVE SER REGADA PELA FONTE DA BONDADE.

-VIVER EM PAZ É UM DIREITO ONDE NÃO SE COMPRA,CONQUISTA-SE.

-TEMPLO NÃO É CASA QUE APENAS SE DEVA FREQUENTAR;É ESSENCIALMENTE MORADA,MORADA ESPIRITUAL.

-HÁ PESSOAS QUE AFIRMAM CRER NA PROVIDÊNCIA DIVINA,MAS NA HORA DO SOFRIMENTO CAEM NA DÚVIDA E NA DESOLAÇÃO.

-SÓ HÁ UMA GUERRA JUSTA:A QUE SE FAZ CONTRA A MISÉRIA.

-CONSTRUA UMA FAMÍLIA FELIZ,FIRME EM SEUS OBJETIVOS E NOS ALICERCES DO AMOR.

-A PACIÊNCIA É AMPARO DESTINADO AOS OBSTÁCULOS.

-CULTIVE O HÁBITO DE AGRADECER POR TUDO DE BOM OU MESMO DE DESAGRADÁVEL QUE ACONTEÇA EM SUA VIDA.

-TENHA CORAGEM:VOCÊ VENCERÁ TODAS AS DIFICULDADES.

-SUA INDIFERENÇA FARÁ MANIFESTAR FRIEZA NOS OUTROS.

-NÃO SEJA INTOLERANTE DIANTE DE SITUAÇÕES INDESEJADAS.

-A DOR FAZ A EVOLUÇÃO E A EVOLUÇÃO GERA A FELICIDADE.

-É EXATAMENTE NOS MOMENTOS DE PROVAÇÃO QUE SE DEVE DEMONSTRAR A FORÇA DA FÉ.

-CHAMA-SE HOMEM VICIOSO O APRECIADOR VULGAR QUE AMA O CORPO MAIS QUE A ALMA.

-A INCOMPREENSÃO DÓI.CONTUDO,TEMOS EXCELENTES OPORTUNIDADE DE COMPREENDER.

-PROCURE EDUCAR-SE DIARIAMENTE,TRANSFORMANDO A CULTURA EM VIRTUDE.

-AMOR MATERNO É COMO LEITE MATERNO,QUE NOS ALIMENTA PARA PODER-MOS ENFRENTAR AS DIFICULDADES DA VIDA.

-ESTENDA A MÃO A QUEM NESCESSITA,SENDO ELE BOM OU RUIM,POIS SE FOSSEMOS PERFEITOS,NÃO ESTARIAMOS AQUI.

-NINGUÉM ENTRE NÓS ATINGIU A ESFERA DA PERFEIÇÃO,ENTRETANTO,TODOS ESTAMOS A CAMINHO DA LUZ.

-SORRIA SEMPRE,AINDA QUE VOCÊ ESTEJA ATRAVESSANDO MOMENTOS DIFÍCEIS.

-NEM SEMPRE O RICO É SÁBIO,MAS O SÁBIO É SEMPRE RICO.

-SUA FRAQUEZA CONTUDENTE RECEBERÁ FRASES RUDES.

-OS PIONEIROS VIVEM O PRESENTE E CONSTROEM O FUTURO.

-A HONRA CONSISTE EM TORNAR BELO AQUILO QUE SE É OBRIGADO A FAZER.

-ADMITIR-SE CAPAZ DE ACERTAR SEMPRE EM TUDO É ATESTADO DE VAIDADE.

-O CONHECIMENTO REAL NÃO É CONSTRUÇÃO DE ALGUNS DIAS.É OBRA DO TEMPO.

-NÃO ALIMENTE PENSAMENTOS DERROTISTAS A SEU RESPEITO.

-O PENSAMENTO EM SINTONIA COM DEUS É LUZ QUE ILUMINA SEUS PASSOS EM QUALQUER CAMINHO.

-DEUS É A FONTE DAS ALEGRIAS ETERNAS E VOCÊ É FILHO DE DEUS.

-QUEM DISTRIBUI FLORES,ANTES PERFUMA AS PRÓPRIAS MÃOS.

-CUIDE DA NATUREZA,TENDO NA CONCIÊNCIA ELA É O REFLEXO DO SER SUPERIOR.

-A INVEJA É SENTIMENTO QUE EXISTE NO CORAÇÃO DOS INFERIORES DE ESPÍRITOS.

-DESEJE O BEM AOS OUTROS,TANTO QUANTO DESEJA A SEU PRÓPRIO BEM.

-LEMBRE-SE DE QUE O MUNDO NÃO FOI FEITO APENAS PARA VOCÊ .

-SEJA PRUDENTE EM SUAS ATITUDES,MAS AVANCE SEMPRE ,NUTRINDO A CERTEZA DE QUE ,SOB AMPARO DE DEUS,CADA UM DE NÓS POUCO A POUCO SE TRANSFORMA EM CANAL DE REALIZAÇÃO E PAZ.

-CONCIENTIZE-SE DE SUA FUNÇÃO NO UNIVERSO,PROCURANDO SERVIR A TODO MOMENTO COM VIBRAÇÕES PURAS DE AMOR.

-A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NAS COISAS SIMPLES DA VIDA.

-A FIDELIDADE É QUE PRODUZ MILAGRES DA PAIXÃO E DA VONTADE.

-JUSTIÇA INFLEXÍVEL É FREQUENTEMENTE A MAIOR DAS INJUSTIÇAS.

-OS HOMENS CORREM ATRÁS DOS BENS TERRENOS,TENDO DA ILUSÃO,CONSERVÁ-LOS PARA SEMPRE.

-SIGA SEU CAMINHO CORAJOSAMENTE,COM A MESMA DECISÃO COM QUE PARASTE.

-LEIA MAIS:UM BOM LIVRO É NOSSO MELHOR AMIGO.

-MUITOS SE QUEIXAM DE NÃO TEREM OS SAPATOS,ENQUANTO,OUTROS NÃO TÊM OS PÉS.

-AQUELES QUE SE GABAM DE SEUS BENS MATERIAIS,DEVERIAM SER ENCERRADOS EM COFRES.

-PROTEJA AS CRIANÇAS:DÊ-LHES O QUE DESEJARIA PARA SI.

-AJUDA A TEUS IRMÃOS HOJE COM A MESMA GENEROSIDADE COM QUE ONTEM FOSTE AJUDADO.

-NEM SEMPRE O RICO É FELIZ POIS A FELICIDADE NÃO DEPENDE SÓ DE BÉNS MATERIAIS MAS,SIM DE AMOR E CARIDADE AOS SEMELHANTES.

-NÃO DEIXE PARA AMANHÃ AQUILO QUE VOCÊ PODE FAZER HOJE.

-EVITE LÁGRIMAS IMPORTANTES,O PRANTO PODE COMPLICAR OS ENIGMAS EM VEZ DE RESOLVE-LÔS.

-HÁ BATALHAS NA VIDA QUE É MELHOR DÁ-LAS POR VENCIDAS DO QUE VENCÊ-LAS.

-UM CORAÇÃO CARIDOSO É AQUELE QUE SUPORTA COM PACIÊNCIA AS IMPERFEIÇÕES DO PRÓXIMO.

-CONFIAR É ENTREGAR-SE TOTALMENTE,E NÃO ESQUIVAR SE.

(UM ESPÍRITO AMIGO E PROTETOR)

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 30/09/2009
Reeditado em 01/10/2009
Código do texto: T1839980
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.