Amigos do Recanto

Alguns nobres amigos poetas do Recanto andam preocupados com o problema da leitura no Brasil.

Realmente é fato que nenhum tipo de cultura é incentivada em nosso país, a indústria literária não tem interesse em levrar livros para todos, portanto os preços são altos, logo o acesso é restrito.

Nesse ponto concordei com meus caros colegas de letras. Escrevo, porém, esse texto para expor meu ponto de vista.

Nos do Recanto somos algumas das pessoas espalhadas pelo mundo que tentam de alguma forma mudar a realidade de nosso país, fazendo com que as palavras continuem sendo importantes, os versos continuem encantando e ajudando.

Os temas são dos mais variados, algumas palavras singelas outras bem elaboradas. Tudo que aqui escrevemos tem grande importância e é extremamente relevante que nos nunca nos esqueçamos que de alguma maneira nos temos um grande papel social com o trabalho que aqui desenvolvemos.

Não precisamos mudar o mundo de centenas ou milhares de pessoas. Eu me sinto satisfeita quando sei que um texto meu ajudou, apoiou, incentivou, alegrou e enobreceu a alma de uma pessoa. Não importa a quantidade o importante é ajudar e se conseguirmos atingir uma única pessoa, essa deve ser o motivo para que continuemos a escrever.

Espero que vocês compartilhem de meu pensamento e continuem sempre, colocando seus belos versos em nosso Recanto. Abraço carinhoso a todos meus importantes colegas Recantistas.