Não existimos sozinhos...

Quando menos esperamos encontramos pessoas na vida que nos fazem refletir. Despertam-nos qualidades esquecidas, que estavam conosco, mas que desprezávamos.

Somos todos talentos em potencial, todas as pessoas tem uma qualidade, ou várias. O difícil não é achar um talento, mas sim, encontrar alguém que valorize esse talento, que queira dar uma oportunidade, investir, contar para os amigos, em fim, mostrar para o mundo.

Claro que entre as pessoas há um tipo diferente, o gênio. Mas até mesmo este precisa de incentivo, seja emocional, seja financeiro.

O carinho, o respeito, a humildade, são todos coisas difíceis de definir, mas que o homem deve sempre buscar, enquanto ser racional. A dedicação, a disciplina, o suor do rosto, fazem o grande homem. E se, por ventura, houver um homem com todas essas qualidades anteriores, talvez aí esteja o homem perfeito.

Nessa longa caminhada da vida, em que nos deparamos com momentos de tristeza e felicidade, as pessoas amigas, e por que não os inimigos, desempenham um papel fundamental. Por que o homem nesse mundo não se realiza só em si, se realiza no outro, as vezes, com o outro e porque não, para o outro. Sutis diferenças, que no fim, fazem toda a diferença.