SERÁ ILUSÃO?

É, temos que acreditar que vivemos mesmo é de ilusão! Eu por exemplo.

Por que me motivava tanto com o campeonato mundial? Por que o futebol estava mexendo tanto comigo, se nem entender dessa arte eu entendo ?

Por que comprei camisas, cada qual mais ostensiva, chapéus , um para cada jogo, todo um aparato de bandeiras, bótons, tudo que pudesse me estimular a torcer pelo nosso tão "querido"”Brasil? Patriotismo?.........

Não sei, mas como estou triste, decepcionada, como se tivesse perdido algo de muita importância, e que agora, já “nada” mais me importa. Novelas, atividades cotidianas, tudo que antes eu fazia com entusiasmo perdeu o seu significado. Por que antes da copa, eu as “curtia” com alegria e euforia?......Como vou amanhã para minha aula de dança, sem a minha linda roupa do brasil, com as linda cores verde, amarela, azul e branca?

 que estava querendo eu, esconder debaixo desse aparato todo?

 Minhas frutrações de mulher? Minha carência afetiva? Mas...com jogos da copa? Os "Ronaldinhos" da vida?

 Por que este domingo está mais frio, os pássaros estão mudos, as flores desbotadas, meu coração de luto?

 Não, tenho que me livrar dessa tristeza, afinal não é o fim do mundo!

 Será que os nossos jogadores, que ganham milhões em euros, estão tão tristes quanto eu?

 Sabe de uma coisa? Vou é pegar meu violão, tocar a Marcelhesa (pois a sei melhor que o nosso hino), juntar aos pouquíssimos franceses que conheço, ou então trocar meus aparatos pelos da Alemanha. Afinal tenho descendência alemã e trago no nome o germãnico Möller!!!

dezinha
Enviado por dezinha em 02/07/2006
Código do texto: T186081