Zidane - Fenômeno!

Vi tudo que ele - o Zidane - fêz (quem não viu?) e foi a única coisa que valeu no jogo. O técnico estava parado, muito tranquilo, no banco; o time anestesiado, muito sossegado - no campo; o brasileiro, feito trouxa, todo agoniado - na ilusão.

Estranho, muito estranho, o time não ter entrado com tudo, pelo menos depois do primeiro gol, principalmente ao compreender que a vitória estava visivelmente comprometida e a passagem de volta sendo encomendada (se é que já não estava comprada) - para quem seria eliminado por um, que diferença faria levar outros gools? Vergonha foi voltar para casa com o estigma da covardia ou algo semelhante. Não entendo de futebol, nem me preocupo com isso, mas não preciso de nada disso para compreender que não houve garra, nem arte... senão nos pés do Zidani - com direito, até, a chapéuzinho no FENÔMENO!

Mas, como nesse mundo globalizado tudo é possível, fico imaginando cá com meus botões: o que haveria para se ler nas entrelinhas? Não acredito que tudo possa ser assim... tão óbvio! Aí tem, ah! se tem...

Mas não vou, também, ficar esquentando a minha cabeça com isso... Quer saber? Quizidane!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 02/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T186197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.