Rindo de quê?

Há tempos, a vida não reserva nada de novo; nada de bom, é claro, porque as agruras, essas me chovem de tempos em tempos. Não que se diga uma vida desgraçada, mas é tudo um protocolo. A vida tem sido uma repartição pública, à moda antiga... paredes cinza até os olhos, Ventisilva girando à brasileira, funcionárias corocas fumando e lixando as unhas, lixando-se pra fila. Máquinas de escrever taquetaqueando, paletós pendurados, guichês amontoados de pobres desgraçados, por serem pobres e, sendo pobres, dependentes das repartições públicas.

Assim se dão os dias. Acorda-se. Dorme-se. Acorda-se. Dorme-se. Sexta. Oba. Fim de semana. Dorme-se. Xinga-se. Segunda. Acorda-se. Dorme-se. Sexta. Oba... Oba o caralho!!!

Pior que isso, o otimismo estampado em quem está tão fudido quanto, ou pior, o que me mostra um fraco ou ranzinza, ou serão idiotas então aqueles, que se riem de nada, e se alegram de tudo.

Tragam-me um ENO!

Éder de Araújo
Enviado por Éder de Araújo em 14/10/2009
Reeditado em 18/10/2009
Código do texto: T1866696
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.