Reflexo de Um Sorriso

Eu já devo ter dito que quero ser feliz... Mas estava enganado quando pensei na felicidade... Eu pensava que a felicidade era um sentimento, e não uma razão. Pois bem, ela nem sequer existe! A felicidade não se sente!

Quando se considera alguém feliz, é quando se julga um sobreposto estereótipo de uma pessoa que estampa um sorriso despreocupado em sua face.

Eu até pensei que, se eu fosse alegre e despreocupado, daria um ar de "cara feliz"... Mas não é isso.

Eu sou alegre; Eu sou alegre até um ponto. A alegria é diferente, é melhor. É quando se sente uma "felicidade" dentro de si, é quando se estampa o "sorriso despreocupado".

Todos confundem alegria com felicidade.

A alegria, por sua vez, é homogênea - simplesmente é aquilo, sem parâmetros e suposições.

"Hoje eu acordei feliz!"

Que engano! Hoje, tu acordaste ALEGRE. A felicidade não existe, POIS ela nunca está sozinha. A felicidade é a máscara da alegria.A alegria é a mentira da felicidade.

A felicidade é a mentira alegre.

Matheus Mendes
Enviado por Matheus Mendes em 15/10/2009
Reeditado em 15/10/2009
Código do texto: T1866930
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.